domingo, 3 de junho de 2012

E mais terremotos .... Itália e Panamá


Forte terremoto atinge o Panamá na América Central

Um terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala Richter aconteceu às 21h45 (horário de Brasília) no oceano Pacífico ao sul do Panamá, segundo o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS).

Segundo o Painel Global, o movimento aconteceu a uma profundidade de 9,7 quilômetros e a uma distância de 526 quilômetros ao sudoeste da capital. Como localidade mais próxima ao epicentro, o USGS cita as cidades de David (a 346 quilômetros) e Santiago (a 356).

Não há informações de danos ou de alerta de tsunami.



Novo terremoto atinge o nordeste da Itália

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu neste domingo à noite a região de Emilia Romagna, no nordeste da Itália, devastada por dois tremores em 15 dias.

Não houve feridos após a série de réplicas que ocorreram às 21h30 locais (16h30 de Brasília). A região registrou em 20 de maio dois terremotos de magnitude 6 e 5,8 que deixaram 23 mortos.

Alguns edifícios danificados pelos tremores anteriores desmoronaram. A réplica mais forte atingiu neste domingo uma magnitude 5,1 e seu epicentro foi localizado perto de Módena, a 9,2 km de profundidade, segundo o Instituto de Geofísica. O tremor foi sentido até em Bolonha e em Milão (noroeste).

 
Essas réplicas derrubaram por completo a Torre do Relógio da cidade de Novi di Módena, construída no século XVIII, fortemente danificada pelos tremores anteriores.


Fonte: AFP 

lIDO NO IAnottícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!