quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lei Marcial na Grécia preocupa União Europeia

É, assistimos a Grécia cair e provavelmente assistiremos a lei marcial ser implantada lá ... e será que não passa pela cabeça das pessoas que isso irá chegar aqui? Até quando ficaremos dormindo?
Além do plano para uma possível saída da Grécia da zona do Euro, a União Europeia se prepara também para a reintrodução do controle de fronteiras com o país. De acordo com o diário “Der Standart”,  já existe a discussão no Conselho da EU para fechar as fronteias, no caso de uma lei marcial.Os estados pertencentes ao bloco já estão preparados para essa possibilidade. Os detalhes de como seria feito na prática ainda não são conhecidos. De acordo com o jornal, os planos de contingência são muito delicados.  De acordo com o Tratado de Schengen, cada país-membro tem o direito de inspecionar por até 30 dias bens e pessoas que estas acreditam ser uma ameaça à ordem pública e a segurança.

Na Áustria, essas verificações seriam feitas apenas nos aeroportos, que possuem uma ligação direta com a Grécia, como Viena-Schwechat, Graz, Linz e Innsbruck. Nestes locais, os gregos deverão ser controlados como pessoas de fora da Comunidade Europeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!