quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que o druidismo, o nazismo e a Nova Era tem em comum?


Para entendermos melhor essa história é necessário nos atentarmos para as relações da sociedade Thule e Vril  com os druidas. Hitler foi fortemente influenciado por essas duas sociedades ... e sabemos no que deu seu  fanatismo. Vale lembrar que , após a segunda guerra,  essas idéias não se perderam , foram apenas ... digamos ... exportadas para outros lugares, como para os EUA através da operação Paper Clip. Já postei aqui sobre as relações ocultistas de Hitler  com essas sociedades . No site Sociedade Thule , a influência druídica está claramente presente. Nesse post , Quero falar de como essa seita, mais uma vez, está influenciando as pessoas nos dias de hoje, através do movimento New Age, ou Nova Era.
Bom, há uma relação druídica na nova era no  tocante a natureza. Não vou nem mencionar a teosofia. Lembrando que toda a magia, alquimia e tudo o mais provém grande parte do druidismo assim como sua relação com os deuses da natureza, os elementais e a mãe terra - Gaia. Acho que  ficou claro  que essas influências levaram ao nazismo e ao genocídio de milhares de mulheres, homens e crianças inocentes durante a segunda guerra .
Vamos a algumas comparações entre o Nazismo e a Nova era :
Crenças Ocultistas AlemãsCrenças da Nova Era
Odiavam o advento da sociedade moderna e ansiavam pelo retorno ao estilo de vida simples dos camponeses alemães.Odeiam nossa sociedade moderna, propõem a abolição da sociedade industrial atual e o retorno à economia vigente no século XVIII.
Disseminavam o mito da Atlântida perdida.Disseminam o mito da Atlântida perdida. 
Os atlantes eram infinitamente superiores em sabedoria e habilidades ocultistas.Os atlantes eram muito superiores em qualquer tipo de sabedoria.
Apreciavam a mitologia nórdica antiga, embora seja ocultista.Apreciam todo tipo de cultura mitológica antiga, incluindo a dos druidas e ameríndios, embora sejam ocultistas.
Pregavam o maravilhoso reinado milenar do super-homem que deveria aparecer.Pregam o reinado áureo milenar do super-homem da Nova Era, que os adeptos acreditam que deverá aparecer.
Ensinavam a superioridade da raça ariana.Ensinam o arianismo espiritual.
Aproveitaram as idéias de outros grupos ocultistas: Teosofia, Sociedade Rosa-Cruz, Cabala, Maçonaria e outras sociedades secretas.Tomaram emprestadas idéias de grupos ocultistas: Teosofia, Sociedade Rosa-Cruz, Cabala, Maçonaria e outras sociedades secretas.
Odiavam o Catolicismo Romano.Odeiam o Catolicismo Romano, ao ponto de ameaçar destruí-lo
Reverenciavam Madame Blavatsky, a fundadora da Casa de Teosofia.Reverenciam Madame Blavatsky, a fundadora da Casa de Teosofia.
Ensinavam a evolução.Ensinam a evolução.
Ensinavam a reencarnação e o carma.Ensinam a reencarnação e o carma.
Ensinavam doutrinas das raízes raciais antigas.Ensinam doutrinas das raízes raciais antigas.
Acreditavam que os seres humanos eram muito mais antigos do que a ciência imagina e estavam integrados em um esquema de evolução cósmica, física e espiritual.Ensinam que a humanidade vem de um período muito antigo e que o homem evoluiu física e espiritualmente.
Criam na Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky; Hitler usou aDoutrina Secreta como base para o Holocausto.Ensinam a Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky; o Anticristo usará essa doutrina como base para o Holocausto da Nova Ordem Mundial.
As fontes gnósticas e herméticas da sabedoria antiga atraíam a elite educada da sociedade alemã.As fontes gnósticas e herméticas de sabedoria antiga atraem a elite da sociedade ocidental, especialmente a elite empresarial e política. O presidente norte-americano Bill Clinton e seu vice, Al Gore, são dois ótimos exemplos.
Dependiam bastante da Teoria da Evolução, de Darwin.Dependem grandemente da Teoria da Evolução.
Pregavam o valor de um "estilo de vida alternativo" — medicina natural e fitoterápica (ervas), vegetarianismo, nudismo, comunidades rurais auto-suficientes.Ensinam "estilos de vida alternativos" — medicina natural e fitoterápica (ervas), nudismo, vegetarianismo, comunidades rurais auto-suficientes, como a comunidade de Jim Jones.
Ensinavam ioga, frenologia (estudo do caráter e das funções intelectuais humanas com base na conformação do crânio), astrologia, hipnotismo.Ensinam ioga, frenologia, astrologia, hipnotismo.
Reverenciavam Pitágoras e seus ensinamentos ocultistas.Reverenciam Pitágoras, incluindo seus ensinamentos ocultistas.
Ensinavam diversas formas de adivinhação.Apreciam diversas formas de adivinhação.
Interessadas em todas as formas de misticismo.Interessadas em todas as formas de misticismo.
Praticavam a quiromancia (leitura das mãos).Praticam a quiromancia.
Buscavam restabelecer o homem na posição de centralidade e dignidade no universo, ensinando o microcosmo e o macrocosmo.Buscam restabelecer o homem na posição de centralidade e dignidade no universo, ensinando o microcosmo e o macrocosmo.
Praticavam introversão piedosa e autodesenvolvimento.Praticam a meditação e a autoconscientização.
Incluíam o cristianismo místico em seus ensinamentos e práticas,Conseguiram reescrever a doutrina cristã de acordo com a doutrina mística ocultista.
Reverenciavam os magos armanistas.Praticam todo tipo de magia.
Adoravam a natureza e reverenciavam a paisagem rural.Adoram a natureza e busca restaurar o meio ambiente selvagem em diversas partes do planeta.
Criaram interpretações pagãs para os nomes de lugares, costumes e lendas.Reescreveram grande parte da história americana, dando nomes pagãos a muitos lugares e glorificando os costumes antigos.
Abraçaram o anti-semitismo de Helena Blavatsky; o Holocausto judaico ocorreu em seguida.Abraçam o anti-semitismo de Helena Blavatsky e de Alice Bailey; o Holocausto final virá em seguida.
Reinterpretaram o passado por meio da "compreensão ocultista".Reinterpretam o passado por meio do uso do Registro Akáshico.
Adoravam a diversos deuses pagãos da mitologia nórdica e alemã.Adoram a uma variedade de deuses pagãos de todo o mundo.
Buscavam correlações ocultistas entre os animais, plantas, minerais, cores, sons e números.Ensinam ligações ocultistas entre os animais, plantas, cores, sons e números.
Ensinavam que o homem deve viver em harmonia com a natureza.Ensinam enfaticamente que a humanidade deve aprender a viver em harmonia com a natureza.
Desenvolveram o sexo ocultista como parte integral da manutenção da pureza racial.Ensinam o sexo tântrico e mantras hindus.
Após séculos de cristianismo, precisaram de apenas 45 anos para levar a Alemanha ao paganismo (1890-1935).Após séculos de cristianismo, o mundo ocidental está sendo convertido ao paganismo em menos de 40 anos (desde 1965).  
Ensinavam a existência de quatro elementos básicos no universo — fogo, ar, água e terra.Ensinam a existência de quatro elementos básicos no universo — fogo, ar, água e terra.
Ensinavam que um super-homem se levantaria para liderar a Alemanha na dominação mundial e elevar todas as pessoas a um novo nível de consciência pessoal.Ensinam que o super-homem da Nova Era, a quem chamam de Cristo, levantar-se-á para guiar o mundo a um novo nível de consciência.


Agora, vamos aprender um pouco sobre os druidas e a sociedade Celta com uma visão geral :

O que foi o Druidismo?
 
visão tradicional mostra os druidas como meros sacerdotes, mas isso pode não ser considerado como verdade. A verdade é comprovada pelos textos clássicos que os apresentam na qualidade de filósofos (embora presidissem cerimônias religiosas, o que pode soar conflitante). Se levarmos em conta que o druidismo era uma religião natural, da terra baseada no animismo, e não uma religião revelada (como o Islamismo ou o Cristianismo), os druidas assumem então o papel de diretores espirituais do ritual, conduzindo a realização dos ritos, e não de mediadores entre os deuses e o homem.

Ao contrário da idéia corrente no mundo pós-Iluminismo sobre a linearidade da vida (nascemos, envelhecemos e morremos), no druidismo, como entre outras culturas da Antiguidade, a vida é um círculo ou uma espiral. O druidismo procurava buscar o equilíbrio, ligando a vida pessoal à fonte espiritual presente na Natureza e dessa forma reconhecia oito períodos ao longo do ano sendo: quatro solares (masculinos) e quatro lunares (femininos), marcados por cerimônias religiosas especiais.

A sabedoria druídica era composta por um vasto número de versos aprendidos de cor e conta-se que eram necessários cerca de 20 anos para que se completasse o ciclo de estudos dos aspirantes a druidas. Pode ter havido um centro de ensino druídico na ilha de Anglesey (Ynis Mon, em galês), mas nada se sabe sobre o que era ensinado ali. De sua literatura oral (cânticos sagrados, fórmulas mágicas e encantamentos) nada restou sequer em tradução. Mesmo as lendas consideradas druídicas chegaram até nós através do prisma da interpretação cristã, o que torna difícil determinar o sentido original das mesmas.
.
As tradições que ainda existem do que poderiam ter sido suas práticas religiosas foram conservadas no meio rural e incluem a observância do Halloween (Samhaim), rituais de colheita, plantas e animais que trazem boa ou má sorte e coisas do gênero. Todavia, mesmo tais tradições podem ter sido influenciadas pela cultura de povos vizinhos

Evidências de Canibalismo e sacrifícios humanos no druidismo
 
Por incrível que possa parecer, existem relatos históricos que os Druidas realizavam rituais de sacrifícios Humanos, e até sessões de canibalismo.
Segundo os arqueólogos há evidencias que possivelmente os druidas cometiam canibalismo e rituais de sacrifícios humanos, como afirmavam os 'historiadores romanos'. Depois do primeiro século da era cristã, recém chegados da Grã-Bretanha, os romanos trouxeram notícias com histórias horríveis sobre os sacerdotes celtas, que se espalhou por toda a Europa durante um período de 2000 anos. Júlio César afirmava que os druidas sacrificavam presos e prisioneiros aos deuses. Dando assim, continuidade ao mito de sacríficios cometido pelos Druidas, cujo verdadeiro erro foi estimular o povo a não aceitar as leis e a 'paz' romanas.
Plínio, o velho, sugeriu que os celtas praticavam o canibalismo como ritual, comiam carne de seus inimigos como uma fonte de força espiritual e física. Isso nos remete um pouco a cultura indígena, que também tem histórias de canibalismo como um ritual para conseguirem os poderes dos inimigos, assim, comendo-os.

As ánalises
De acordo com estudo do cadáver de um homem encontrado pelos arqueólogos, encontrava-se este com a cabeça violentamente esmagada e seu pescoço havia sido estrangulado e quebrado. Segundo a arqueóloga Miranda, o cadáver tinha uma corda estrangulando o pescoço, e no mesmo instante a garganta foi cortada, que causaria um enorme fluxo de sangue.
Outra evidência favorável  um possível sacrifício eram os grãos de pólen de visco encontrados no interior dos intestinos. Essa planta era sagrada pelos druidas. A idade deste cadáver é datada do ano 60 d.C, coincidindo com a nova ofensiva romana na ilha da Grã-Bretanha.

Sacrifícios em massa
 Fonte:hotlink



Terríveis indícios vêm também de uma caverna em Aveston, na Inglaterra, onde no ano 2000 d.C foram encontrados cerca de 150 esqueletos de pessoas e que remota o tempo da conquista romana. Os druidas podem ter matado as vítimas, que apresentam indícios de golpes na divisão dos crânios em um único evento. Segundo os pesquisadores, a invasão romana intensificou o abate ritual pelos druidas.

  


 Divisões dos Druidas
 

Druida-Brithem
Estes druidas eram considerados os juízes. Os celtas não possuíam suas leis escritas, somente os druidas brithem as conheciam teoricamente, assim essa classe de druidas tem por função percorrer as casas nas aldeias a fim de resolverem problemas e impasses que surgissem entre a população.
Druidas-Filid
Alguns destes, diziam serem descendentes diretos dos deuses. Era a mais alta classe dos druidas, a sua função era o contato direto com os deuses. O Lendário mago Merlin era um druida filid.
Druida-Liang
Estes eram os curandeiros ou médicos. Normalmente passavam mais de 20 anos em seus estudos antes de praticarem tal ofício, possuíam especializações entre si, usavam ervas em geral e praticavam cirurgias (como a de transplante de coração) entre outras.
Druida-Scelaige
Tinham como função apenas repetir a história dos celtas que lhe haviam sido contada por outros scelaige. (A escrita era proibida a não ser para rituais de religião). Estes funcionavam com um hard disk, memorizavam e repetiam tudo para que a história não fosse esquecida. As histórias trazidas pelos druidas senchas também juntavam às suas histórias.
Druida-Sencha
Ao contrário dos Scelaige, estes deveriam percorrer as terras celtas e compor outras novas histórias sobre o que estava ocorrendo. Estas, seriam repassadas aos scelaiges que as decorariam.
Druidas-Poetas
Estes decoravam a história contada pelos druidas scelaige. Era preciso que druidas poetas as aprendessem e contassem ao povo. A principal função desta classe era manter a tradição celta viva.



Festivais Célticos

São freqüentementes os festivais célticos. Para eles o ano era dividido em quatro períodos de três meses em cujo início de cada um havia um grande festival. Eram eles:
Imbolc - celebrado em 1º de fevereiro e era associado à deusa Brigit, a Mãe-Deusa protetora da mulher e do nascimento das crianças;
Beltane - celebrada em 1º de maio. (também chamado de Beltine, Beltain, Beal-tine, Beltan, Bel-tien e Beltein) Significa "brilho do fogo". Este festival, muito bonito, era marcado por milhares de fogueiras;
Lughnasadh - (também conhecido como Lammas), dedicado ao Deus lugh, celebrado em 1º de agosto;
Samhain a mais importante das quatro festas, celebrada em 1º de novembro. Hoje associada com o Hallows Day, celebrado na noite anterior ao Hallowen.


Basicamente a doutrina céltica enfatizava a terra e a deusa mãe enquanto que os Druidas mencionavam diversos deuses ligados às formas de expressão da natureza; eles enfatizavam igualmente o mar e o céu e acreditavam na imortalidade da alma, que chegava ao aperfeiçoamento através das reencarnações. Eles admitiam como certa a lei de causa e efeito. Diziam que o homem era livre para fazer tudo aquilo que quisesse fazer, mas que com certeza cada um era responsável pelo próprio destino de acordo com os atos que livremente praticasse. Toda a ação era livre, mas traria sempre uma conseqüência, boa ou má, segundo as obras praticadas. Mesmo sendo livre, o homem também respondia socialmente pelos seus atos, pois para isto existia pena de morte aplicada aos criminosos perversos.
 
As crenças célticas e druídicas diziam que o homem teria a ajuda dos espíritos protetores e sua libertação dos ciclos reencarnatórios seria mais rápida assim. Cada pessoa tinha a responsabilidade de passar seus conhecimentos adiante, para as pessoas que estivessem igualmente aptas a entenderem a lei de causa e efeito, também conhecida atualmente como lei do carma.
Não admitiam que a Divindade pudesse ser cultuada dentro de templos constituídos por mãos humanas, assim, faziam dos campos e das florestas (principalmente onde houvesse antigos carvalhos) os locais de suas cerimônias.

Em vez de templos fechados eles reuniam-se nos círculos de pedra, como se vêem nas ruínas de Stonehenge Avebury, Silbury Hill e outros.


Enquanto em alguns dos festivais célticos os participantes o faziam sem vestes, os Druidas por sua vez usavam túnicas brancas. Sempre formavam os círculos mágicos visando à canalização de força.
Por não usarem roupas em alguns festivais e por desenvolverem ritos ligados à fecundidade da natureza os Celtas foram terrivelmente acusados de praticarem rituais libidinosos, quando não realidade tratava-se de ritos sagrados.






A Igreja Católica, inspirada pela Conjura, demonstrou grande ódio aos Druidas que, tal quais outras culturas, foram consideradas pagãs, bruxos terríveis, magos negros que faziam sacrifícios humanos e outras coisas cruéis. Na realidade nada disso corresponde à verdade, pois quando os primeiros cristãos chegaram naquela região foram muito bem recebidos, até porque a tradição céltica conta que José de Arimatéia, um discípulo de Jesus, viveu entre eles e levou até lá o Santo Graal (Taça usada por Jesus na Última Ceia).

Em torno disto existem muitos relatos, contos, lendas e mitos, especialmente ligados à Corte do Rei Arthur e a Távola Redonda. São inúmeros os contos, entre eles, aqueles relativos à Corte do Rei Arthur, onde vivera Merlin, o mago, e a meia-irmã de Arthur, Morgana, que eram Druidas



Devemos tomar muito cuidado com a Nova era e suas pegadinhas, conhecer-nos e  nos desenvolvermos espiritualmente é bem diferente de praticar magia. Se conhecendo, podemos mudar e nos tornarmos pessoas melhores, enxegarmos onde erramos e onde precisamos consertar, acreditar e ter pensamentos bons, não desejar mal ao próximo, amar toda criatura ... a verdadeira magia divina é a PRATICA DO AMOR, e só! Conhecer esses mistérios antigos e segredos que até hoje existem e são escondidos e praticados pelas grandes seitas não traz evolução espiritual alguma, PELO CONTRÁRIO, TRAZ UM ENVOLVIMENTO ESPIRITUAL MUITO GRANDE. 

3 comentários:

  1. Hitler usou a "Doutrina Secreta" como base para o Holocausto?! Helena Blavatsky era anti-semita??!! Só um fanático ignorante pode proferir barbaridades como esta! A Verdade é só uma e se houve alguém que nos deu uma parcela significativa dessa Verdade (a Sabedoria das Idades, a "Filosofia Perene", nas palavras de Aldous Huxley) foi essa grande senhora, uma das maiores ocultistas de todos os tempos. Leiam atentamente a "Doutrina Secreta" e compreendam aquilo que tomam, apressada e insensatamente, por "anti-semitismo". Prezo a liberdade de expressão, mas só nesta página deste blog, onde "caí" por acidente, há mais mentiras e disparates do que os que são permitidos por lei! Aprendam antes de tentar ensinar; de nada vale um cego tentar conduzir outros cegos.

    P.S.: Já agora, "A Doutrina Secreta" era um dos livros de cabeceira de um judeu muito famoso: Albert Einstein. Isso foi-nos revelado pela sua neta. Acaso Einstein era nazi ou pró-nazismo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael.
      O incidente pode ter sido para você, mas para mim foi uma dádiva. Eu não acredito em acidentes e nem em coincidências.
      Você está certo em muitas coisas.
      Acho que chegou a hora de eu parar com esse blog.
      Quando eu comecei com ele, eu tinha uma visão do mundo totalmente diferente do que eu tenho hoje. Cometi muitas injustiças e reproduzi aqui muitas coisas que hoje discordo.
      Eu cometi vários erros, e um deles foi de criticar a teosofia e a maçonaria veementemente.
      De fato, eu era totalmente cega, e confesso que ainda mal enxergo.
      Como todo cego, busco ver a luz um dia.
      Hoje eu estudo teosofia. Procuro me dedicar a estudos filosóficos e outros pois entendi que o oculto não é algo demoníaco mas sim algo que deve permanecer oculto por motivos óbvios... para que não despertemos.
      Também percebi que o conhecimento é poder e pode ser usado para o bem como para o mal. Isso depende do caráter de cada um.

      Acredito que eu deixei de ser fanática, mas ainda me sinto uma grande ignorante pois percebo, a cada livro que leio, que nada sei.

      Obrigado por sua crítica.
      Um grande abraço




      Excluir
  2. Quando mais aprendemos, mais nos questionamos, falou pouco mas falou bonito Salu, bom estudos para nós.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!