sábado, 16 de junho de 2012

RÚSSIA ENVIA NAVIOS DE GUERRA À SÍRIA E EUA ENVIA DESTROYER AO GOLFO PÉRSICO


É... estamos caminhando para um terceira guerra mundial ...
Vários navios militares da Marinha russa do mar Negro estão preparados para zarpar rumo à Síria, segundo afirmações de uma fonte do Estado Maior das Forças Armadas Russas à agência Itar-Tass.
“Como o mar Mediterrâneo se encontra na zona de responsabilidade da Marinha do mar Negro, é provável que, em caso de que seja necessário, os navios da Marinha se dirijam à região para cumprir a tarefa de garantir a segurança da base de manutenção e abastecimento técnico e material da Marinha de Guerra da Rússia que se encontra em Tartús e que Rússia aluga da Síria”, precisou a fonte à agência de notícias russa.
Por sua vez a cadeia estadunidense NBC comunicou, citando a altos cargos norteamericanos, que um grupo de militares russos já estão a caminho do porto de Tartús à bordo de um dos navios da Marinha russa.
A porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, assinalou que está ciente da reportagem da NBC, mas não pode confirmar a informação transmitida pela cadeia.
Por sua parte, o assessor adjunto de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas e Discursos de Obama, Ben Rodhes, declarou que tinha visto os comunicados sobre o tema nos meios, mas que não está “pronto para comentá-los”. “Temos que estudar a informação e compreender o que está acontecendo na realidade. Mas Rússia possui ali um porto (Tartús) que já foi usado anteriormente”, informou o alto funcionário norteamericano.
Não obstante, um alto funcionário militar russo desmentiu rotundamente a informação que afirma que um dos barcos russos já navega à caminho da Síria. Irônicamente, acrescentou que ou os serviços secretos dos EUA funcionam mal ou seus empregados não estudam geografía na escola.
Fonte: RT
Lido em: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/06/russia-envia-navios-de-guerra-siria-e.html?utm_source=BP_recent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!