segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais um artigo sobre o perigo do Aspartame

Aspartame, mais comumente conhecido como Nutrasweet ou Equal, é uma das substâncias mais tóxicas consumidas hoje em dia. O adoçante artificial, atualmente utilizado em mais de 4.000 produtos em todo o mundo, tem um passado sórdido e tem sido um dos aditivos alimentares mais testados e debatidos na história da FDA (Agencia de Drogas e Alimentos dos EUA).
Embora o fabricante afirme que o aspartame não é um perigo para sua saúde, os estudos científicos discordam desta versão. O FDA aprovou o produto para o consumo em massa, apesar das provas esmagadoras de que o aspartame pode ter efeitos neurotóxicos, metabólicas, alérgicos, fetal e cancerígenos.
Quando você pergunta como é que tal substância não foi proibida, é necessário apenas olhar para os bilhões de dólares gerados pela venda de aspartame a cada ano. À luz da enorme quantidade de cifrões envolvidos, é fácil ver que a indústria de adoçantes artificiais alcançou status da indústria do fumo. Com tanto dinheiro em jogo, a verdade sofre quase tanto quanto a saúde dos consumidores, enquanto a riqueza dos acionistas continua a crescer exponencialmente.




Os ingredientes


O ASPARTAME é gerado em laboratórios, a partir da bactéria E. Coli, eles alimentam essa bactéria com LIXO tóxico e depois fazem ela DEFECAR o ASPARTAME.

Em 1965, James Schlatter, um químico da G.D. Searle, estava desenvolvendo uma droga anti-ulcera, quando ele acidentalmente tropeçou no aspartame. Composto por ácido aspártico (40%), fenilalanina (50%) e metanol (10%), o aspartame é 200 vezes mais doce que o açúcar natural.


* O Acido Aspártico
Aspartato é um neurotransmissor do cérebro, facilitando a transmissão de informações de um neurônio para outro. Aspartato em excesso permite um influxo de cálcio nas células do cérebro, provocando uma quantidade excessiva de radicais livres que matam as células. Aspartato é referido como uma "excitotoxina" por causa dos danos provocados as células nervosas. Muitas doenças crônicas têm sido atribuídas à exposição a longo prazo a excitotoxinas, incluindo esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, perda de memória, problemas hormonais, perda auditiva, epilepsia, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, hipoglicemia, demência, lesões cerebrais e distúrbios neuro-endócrinso.
Em 1971, Dr. John Olney, neurocientista e um dos maiores especialistas do mundo em excitotoxinas, informou a GD Searle que sua pesquisa revelou que o ácido aspártico causou buracos no cérebro de ratos. Searle não informou a FDA destes resultados após a aprovação do aspartame em 1981. Este viria a ser um evento em um surpreendente padrão de mentiras e enganação.

* Fenilalanina
A fenilalanina é um aminoácido normalmente encontrado no cérebro. Testes em seres humanos mostraram que os níveis de fenilalanina no sangue aumentaram significativamente em usuários crônicos do aspartame. Os níveis excessivos de fenilalanina no cérebro pode causar a diminuição dos níveis de serotonina, o que pode levar à depressão, esquizofrenia e deixar as pessoas mais suscetíveis a ataques epiléticos.
Estudos realizados em ratos pela G..D Searle mostraram a fenilalanina como sendo segura para os seres humanos. No entanto, Louis J. Elsas, II, médico e diretor de Genética Médica e professor de pediatria na Emory University School of Medicine disse ao Senado americano em 1987 que "os seres humanos normais não conseguem metabolizar a fenilalanina tão eficiente quanto as espécies inferiores, tais como roedores e assim a maioria dos estudos anteriores sobre os efeitos do aspartame em roedores são irrelevantes." Infelizmente, isto foi ignorado e não levou a testes adicionais.

* Metanol
De longe, o ingrediente mais polêmico do aspartame é o metanol (álcool de madeira). Em uma avaliação da EPA (Agencia de Proteção Ambiental) afirma que o metanol que "é considerado um veneno cumulativo devido à baixa taxa de excreção uma vez absorvido. No corpo, o metanol é oxidado em formaldeído e ácido fórmico, sendo ambos os metabólitos tóxicos." Esta oxidação ocorre quando metanol atinge 86 graus F (30 graus C).

* Formaldeído
Formaldeído é um sub-produto do aspartato e um conhecido agente cancerígeno que causa danos à retina, defeitos de nascimento e interfere com replicações de DNA.
A EPA recomenda um limite de consumo de 7,8 mg / dia. 1 litro de bebidas adoçadas com aspartame contém cerca de 56 mg de metanol, sete vezes o limite da EPA.
As doenças mais comuns relacionadas à intoxicação por metanol são os problemas de visão, incluindo visão nublada, contração progressiva do campo visual, visão turva, escurecimento da visão, lesão da retina e cegueira.
Interessante Estatísticas sobre o Aspartame
* Em 1984, 3.129.787 quilos de aspartame foram consumidos nos Estados Unidos.
* Em 1985, após a G.D. Searle (NutraSweet) ser comprada pela Monsanto, 6.531.730 quilos de aspartame foram consumidos nos EUA no mesmo ano.
* 7.121.400 quilos de aspartame foram consumidos nos EUA em 1986.
* 7.756.429 quilos foram consumidos em 1987.
* NutraSweet parou de fornecer os dados de consumo do USDA depois de 1987! (Você pode imaginar quanto é hoje em dia!)
* Em 1996, a FDA removeu todas as restrições sobre o aspartame e autorizou a sua utilização em todos os produtos, incluindo produtos aquecidos e cozidos. Isso foi feito apesar do fato de que o aspartame é transformado em formaldeído acima dos 30 graus Celsius.

* Hoje, o aspartame é responsável por mais de 75% das reações adversas de aditivos alimentares notificados à FDA. Quão doce ele é? Alguns dos 90 sintomas diferentes documentados incluem: dores de cabeça / enxaqueca, tontura, convulsões, náuseas, entorpecimento, espasmos musculares, ganho de peso, erupções cutâneas, depressão, fadiga, irritabilidade, taquicardia, insônia, problemas de visão, perda da audição , palpitações, dificuldades respiratórias, ataques de ansiedade, fala arrastada, perda do paladar, zumbidos, vertigens, perda de memória e dor nas articulações. Para qual deles você está pronto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!