sábado, 2 de julho de 2011

Resposta de Hillary as ameaças de Kadhafi




Até que nem demorou, em resposta as ameaças de kadhafi ( já postadas aqui no Blog ), Hillary se pronuncia

Hillary afirma que Kadhafi deveria abandonar o poder na Líbia
Secretária de Estado dos EUA quer transição democrática no país africano. Ditador líbio ameaçou atacar a Europa em retaliação à ação da OTAN

Após reunião na Espanha, Hillary Clinton disse que Kadhafi deveria deixar o poder (Foto: Andrea Comas / Reuters)Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana, declarou neste sábado que o ditador líbio Muammar Kadhafi deveria abandonar o poder e falicitar uma transição democrática, em vez de fazer ameaças.
"O apoio da África à operação na Líbia é forte e segue aumentando", disse Hillary, apesar da decisão da União Africana (UA) de não executar a ordem de prisão internacional contra Kadhafi.

"Em vez de ameaçar, Kadhafi deveria priorizar o bem-estar e interesse de seu próprio povo. Deveria abandonar o poder e ajudar a facilitar uma transição democrática", declarou a chefe da diplomacia dos Estados Unidos em Madri, após uma reunião com a colega espanhola Trinidad Jiménez.
A reunião de cúpula da UA na Guiné Equatorial, no entanto, decidiu não cooperar com o cumprimento da ordem de prisão internacional emitida pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra Kadhafi, por considerar que isto complica a resolução da situação.
A decisão não foi bem recebida pela diplomacia americana.
FONTE G1:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!