quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novo vazamento de óleo no mar

E vamos a mais uma notícia que  você certamente não viu na TV.... (e nunca verá pois eles só permitem que você veja o que eles querem que você saiba e só; como sempre eles só contaminam nossas mentes com desenhos satânicos, novelas imbecis e jornalismo manipulado).  Veja a notícia:

Vazamento de petróleo na China contaminou mais de 4,2 mil km2 do mar


Um vazamento de petróleo na costa chinesa, observado pela primeira vez no início de junho, contaminou mais de 4,2 mil km2 da água do mar, informou a imprensa local nesta sexta-feira. A empresa norte-americana ConocoPhilipps pode ser condenada a pagar uma indenização pelos danos causados.

O escritório de Assuntos Marítimos (SOA) havia divulgado inicialmente que a plataforma petrolífera responsável pelo derramamento, operada pela ConocoPhillips e pela empresa estatal chinesa CNOO,C contaminara 840 km2 da superfície marítima no golfo de Bohai.
No entanto, em um comunicado publicado nesta semana, a administração das companhias esclareceu que 840 km2 estavam "gravemente" contaminados e que a qualidade da água está seriamente prejudicada num perímetro de 3,4 mil km2 ao redor desta zona.
Na quarta-feira, a SOA ordenou a suspensão das atividades de várias plataformas operadas pela ConocoPhillips.
"A SOA poderá pedir uma compensação a ConocoPhillips China", traz o jornal 21st Century Business Herald.
Na quarta-feira, o vazamento ainda continuava. No dia seguinte, a ConocoPhillips afirmou que havia sido derramado o equivalente a 1,5 mil barris de petróleo.
Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/07/15/vazamento-de-petroleo-na-china-contaminou-mais-de-42-mil-km2-do-mar/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!