sexta-feira, 15 de julho de 2011

A roubalheira da Copa.

É uma vergonha ter que ouvir isso do Ministro do tribunal de Contas. Obras superfaturadas e ninguém faz nada! É o dinheiro do povo que eles estão metendo a mão. Chega a me dar nojo essa gente metendo a mão no dinheiro suado do trabalhador.  Quanta gente passando fome .... e eles roubando e roubando cada vez mais. 

'É impossível dizer que não haverá superfaturamento na Copa'

Ministro do Tribunal de Contas da União José Jorge também comentou aprovação de regime que altera licitações da competição



Ministro Orlando Silva também esteve
presente no lançamento
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge afirmou nesta quinta-feira que, apesar de todos os mecanismos de controle e fiscalização dos recursos federais destinados às obras para viabilizar a Copa do Mundo de 2014, “é impossível dizer que não haverá superfaturamento em algumas delas”. O próprio TCU já tem dois sistemas de acompanhamento e fiscalização: um só para as obras da Copa do Mundo e outra para os demais projetos federais.
Ele também comentou a aprovação, pelo Congresso, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo. Segundo ele, a nova lei estabelece o sigilo nas licitações para determinados projetos com o objetivo de evitar que empresas concorrentes não saibam o preço da outra. José Jorge reconheceu, entretanto, que a iniciativa não evita a pré-combinação de preços entre as empreiteiras concorrentes. “Existe um preço básico, mas é uma coisa que não evita a pré-combinação”, disse o ministro. Além disso, os dados colhidos durante a execução só serão analisados no fim da obra.
'Ato criminoso'
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, destacou que superfaturamento é um ato criminoso. “(Isso) é um crime neste país e, se alguém souber que há superfaturamento em determinada obra, tem que denunciar. Existem instituições próprias, legais para conduzir as investigações necessárias”, destacou. “Não é a lei (RDC) que é moral ou imoral, mas sim o comportamento do agente público.”
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), disse considerar que as obras contratadas pelo RDC estão mais protegidas de irregularidades. Ele ressaltou que, uma vez licitadas e contratadas, todas as informações sobre a destinação de recursos públicos para as obras será acompanhada passo a passo pelos órgãos de fiscalização e, agora, pelo próprio cidadão que terá disponível os portais.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!