sábado, 6 de agosto de 2011

A queda da república: Nota da dívida americana é rebaixada para "AA+". China pede uma nova moeda mundial

Estamos vendo o estabelecimento da nova ordem mundial em meio ao caos diante dos nossos olhos. Agora não tem mais jeito, EUA e o resto do mundo começaram a cair ladeira abaixo sem obstáculo nenhum. A partir daí, a China já clama pela criação de uma moeda única mundial, e para isso, é óbvio, deve haver um governo único mundial. Interessante que há um bom tempo, esta moeda já está cunhada e pronta. Veja a notícia:

A imprensa estatal da China criticou os Estados Unidos neste sábado (6), depois que agência de classificação de riscos Standard & Poor's (S&P) rebaixou a nota da dívida americana de "AAA" para "AA+", pela primeira vez na história.




Em um texto opinativo, a agência de notícias Xinhua afirmou que a China "tem todo o direito de exigir que os Estados Unidos lidem com o seu problema estrutural de dívida e garantam a segurança dos ativos da China". O país é o maior detentor mundial de papéis da dívida americana.O texto da Xinhua também afirma que passou a época em que os Estados Unidos conseguiam tomar empréstimos para se livrar de problemas causados pelos próprios americanos, e sugeriu que uma nova moeda internacional pode surgir para substituir o dólar.


"Supervisão internacional sobre a questão dos dólares americanos deveria ser introduzida e uma nova moeda de reserva global, estável e segura, também pode ser uma opção para evitar uma catástrofe provocada por qualquer país individualmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!