segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vazamento em plataforma da Shell no Reino Unido é o maior em 10 anos. E mais: Depois de um mês, vazamento na costa da China ainda continua

Vazamento de oleodutos na China
Por libertar.in
Qual é o prazer da Tirania em matar o próprio ecossistema do planeta apenas para pôr em andamento as suas implementações? E ainda: Você tem visto alguma cobertura jornalística na mídia podre (especialmente a TV) referentes a estes desastres?
Eles fazem o máximo para omitir... Além do vazamento no mar do Reino Unido, o vazamento na costa chinesa ainda continua, depois de um mês das explosões nos oleodutos.

Sobre o vazamento no Mar do Norte:
A petroleira anglo-holandesa Royal Dutch Shell informou hoje que cerca de 216 toneladas de petróleo vazaram no Mar do Norte, no Reino Unido, desde quarta-feira passada. Se a estimativa da companhia estiver correta, este é o pior vazamento de petróleo no país desde 2000, quando vazaram 524 toneladas, segundo dados do governo.

A Shell está trabalhando para conter o vazamento em um oleoduto submarino na plataforma Gannet Alpha. A petroleira disse que o vazamento está "sob controle" e que o poço que alimenta o oleoduto está fechado desde quarta-feira. "Não é fácil quantificar o volume total que vazou, mas nós estimamos que até agora tenham vazado cerca de 216 toneladas (1,3 mil barris)", disse Glen Cayley, diretor técnico das atividades de exploração e produção da Shell na Europa.

O Departamento de Energia e Mudança Climática do Reino Unido disse que apesar do vazamento ser pequeno quando comparado ao acidente da BP no Golfo do México no ano passado, ele é "substancial" no contexto da plataforma continental britânica.

A Shell disse que atualmente o nível de vazamento é de cinco barris por dia. A companhia acredita que o petróleo não chegará à costa britânica. Segundo Cayley, ondas e ventos fortes durante o fim de semana provocaram uma redução "substancial" da mancha de óleo visível.

A plataforma afetada registrou dez vazamentos entre 2009 e 2010, segundo incidentes declarados voluntariamente. Apenas um dos casos foi classificado como "substancial", sendo que todos os outros foram descritos como "pequenos". A Gannet Alpha está localizada 180 quilômetros a leste de Aberdeen, na Escócia. As informações são da Dow Jones.

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/vazamento-em-plataforma-da-shell-e-o-maior-em-10-anos-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!