terça-feira, 30 de agosto de 2011

A VERDADE SOBRE O 'FACEBOOK'


Facebook vende a informação dos seus usuários ao maior espião; cito textualmente: 'O que muitos usuários não sabem é que, de acordo com as condições do Contrato que virtualmente assumem, ao clicarem no quadro "Aceito", os usuários autorizam  e consentem ao Facebook a propriedade exclusiva e perpétua de todas as informações e imagens que publicam. 

Assim, ressalta o perito, os membros 'automaticamente autorizam ao Facebook o uso vitalício e transferível,  junto com os direitos de distribuição, de tudo o que colocam na sua página  Web'. Os Termos de Uso reservam ao Facebook o direito a conceder e sublicenciar todo o "Conteúdo do Usuário" para outros propósitos. Sem o seu consentimento, muitos usuários convertem as suas fotografias em publicidade, transformando um bem privado em comércio público.
De repente, tudo o que os seus membros publicaram, incluindo as suas fotografias pessoais, as suas tendências políticas, o estado de suas relações afetivas, interesses individuais e até o endereço de suas casas, foi enviado sem autorização expressa a milhares de usuários.

Há de se acreditar em Mr. Melber, quando assegura que muitos empregadores americanos, ao avaliar os currículos, consultam o Facebook para conhecer intimidades dos candidatos. A prova de que uma página no Facebook não é privada, evidenciou-se em um conhecido caso da Universidade John Brown, que expulsou um estudante quando descobriu uma foto que este colocou no Facebook, vestido de travesti. 
Outra evidência aconteceu quando um agente do Serviço Secreto visitou, na Universidade de Oklahoma, o estudante do segundo ano  Saul Martínez, por um comentário ofensivo do Presidente.  

E, para piorar, o assunto não termina quando os usuários cancelem a sua conta: as suas fotos e informação permanecem, segundo o Facebook, para o caso de quererem reativar a sua conta; o usuário não é retirado nem quando morre. De acordo com as 'Condições de Uso', os membros não podem obrigar que o Facebook  retire os dados e imagens dos seus dados,  já que quando o falecido aceitou o Contrato Virtual,  concedeu ao Facebook o direito de mantê-lo ativo sob um status especial de partilha por um período de tempo determinado, para permitir que outros usuários possam publicar e observar comentários sobre o falecido. 

Saibam os usuários do Facebook que são participantes indefesos de um cenário que os acadêmicos qualificam como o maior caso de espionagem na História da Humanidade. Convertem-se, de forma inconsciente, nos precursores do fenômeno 'Big Brother',  alusão direta à intromissão abusiva do Estado nos assuntos privados do cidadão comum para controlar o seu comportamento social, tema de uma novela profundamente premonitória escrita em 1932 pelo britânico Aldous Huxley:  "Um Mundo Feliz" 

5 comentários:

  1. AHHHHHHHHHH, fala sério, abri uma conta do facebook não tem nem uma semana .... sacanagem!
    #*@#?

    ResponderExcluir
  2. Todas essas redes sociais são assim, acho que a intenção real de quando elas foram criadas é saber o que cada um pensa, sabendo o que as pessoas pensam eles podem então ter noção com quem eles estão lhe dando ...

    ResponderExcluir
  3. Cara, as redes sociais são um negócio como todos os outros negócios. O verdadeiro objetivo das redes sociais é vender os dados pessoais de seus usuarios às empresas/governos/etc. que pagam por essa informação, para saberem algo sobre alguém... Só não sabe isso quem não se informa...

    ResponderExcluir
  4. deus disse,o mundo ja es do maliguino,entao eles fazem o que querem com as pessoas,mais tem uma unica soluçao para isso creiam em jesus de nazare,só ele é caminho a verdade e a vida,ninguem vai ao pai se nao for por ele. jesus estar voltando e isso é o final dos tempos leiam a blibia la ta a verdade,as revelaçoes astao no livro de apocalipse...jesus te ama e eu também.

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que tanto o face book, quanto e-mail, e até os telefones sejam celulares ou fixos são rastreados, isso depende dos interesses dos órgãos públicos ou de empresas e até de terceiros, cada qual com suas intenções sejam maléficas ou preventivas.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!