Falando em uma cerimônia para marcar o 31º aniversário do início da guerra com o Iraque, que durou de 1980 a 1988, Sayyari não forneceu detalhes de quando seria o envio dos navios nem o número ou tipo de embarcações que seriam usadas.
A decisão enfureceu Teerã, que desfrutava de relações próximas com Ancara, e é feita poucos meses depois de o Irã enviar navios de guerra através do canal de Suez depois da queda do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak. Foi a primeira vez que o país enviou embarcações marítimas ao Mediterrâneo.
ARMAS NUCLEARES
Os Estados Unidos e Israel não descartam a ação militar contra o Irã se a diplomacia não conseguir evitar que o país obtenha armas nucleares.
Teerã nega que esteja desenvolvendo as armas, dizendo que seu programa atômico é apenas para propósitos pacíficos.
O Irã rejeita as ameaças, alertando que vai responder atingindo interesses norte-americanos no Golfo e Israel se tal ataque acontecer.
Analistas dizem que o Irã pode retaliar lançando ataques rápidos no Golfo e fechando o estreito de Hormuz, por onde passam cerca de 40% de todo o
petróleo da região.
Só para lembrar:
Alguns meses atrás o Radialista Alex Jones, alertou o mundo para uma provável 3º Guerra Mundial, a partir do mês de outubro. A crise financeira que assombra as nações e um possível reconhecimento da ONU sobre o Estado Palestino, pode fomentar um conflito armado, confira o vídeo de Alex Jones.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br
Eu recomendo o Blog:
Leia mais em : http://www.revelacaofinal.com/2011/09/3-guerra-mundial-ira-pode-posicionar.html#ixzz1ZJCXv1oW
Nenhum comentário:
Postar um comentário