quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mais notícias sobre o Elenin


Bom, estamos sempre postando notícias sobre o Elenin , recentemente houve um boato de que ele poderia ter partido ou desintegrado ... mas parece que não. Embora ele tenha diminuído um pouco, ele continua seguindo sua trajetória ... vamos ao artigo.

Leonid e Nasa mentiram para acobertar! O núcleo do cometa Elenin NÃO se partiu! (comprovado). Um dos sites que mostra a verdade é bloqueado! (Por libertar.in)

O Sr. Leonid está mais perdido do que "cego em tiroteio". O cometa Elenin de fato diminuiu muito sua magnitude, mas com as primeiras fotografias feitas do Cometa Elenin do Brasil 02/09/2011, podemos observar que a coma (núcleo com os gases em volta) está simétrica, sem sinais de fragmentação e muito menos de desintegração.

No mesmo dia que nós fizemos estas fotos, outras iguais também foram feitas de um grande telescópio remoto na Austrália veja no vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=Pibat6QUWbs&feature=yo...

Tanto em nossas fotos quanto nas fotos feitas na Austrália
evidenciam uma coma arredondada sem sinais de fratura ou alongamento.
Estas imagens já foram enviadas para o Leonid Elenin e ele está avaliando.

O alongamento verificado por Matiazzo foi logo após a CME solar. Isto ocorreu porque o vento solar expulsou a parte gasosa mais densa da coma para trás dando a impressão de alongamento do núcleo. Como nossas fotos foram feitas 4 dias após, a camada gasosa já havia sido restituída em seu lugar, portanto o núcleo sólido não se alterou.
Então o Sr. Leonid mente em seu artigo dizendo que não se pode mais ver o cometa Elenin de grandes telescópios sendo que ele é perfeitamente visível do hemisferio sul (temos grandes telescópios na Austrália, Chile e no continente Antártico).


Ele mente novamente dizendo que a única explicação para a perda de brilho é a fragmentação. Em verdade existem milhares de hipoteses que poderiam justificar esta perda, como por exemplo:
1 - expulsão momentânea dos gases da coma pela CME como foi proposto acima;
2 - exaustão, isto é, o cometa se tornando extinto do ponto de vista de eliminação de gases;
3 - parada momentanea da sublimação devido ao período de rotação do seu núcleo, deixando de expor em direção ao sol partes que possuem maior reserva de gases.
Então o que podemos de fato observar é um acobertamento terrivel.


As coisas estão calentitas ... as últimas imagens postadas em SECCHI mostrar Elenin Elenin que não está quebrado e também mostra que o cometa se virou bruscamente.
Mas como todos nós sabemos que os cometas não são retornando abruptamente. disso, o estabelecimento tem vindo a noticiar que foi quebrada. Mas de acordo com as últimas imagens de SECCHI não está quebrado.


Esta imagem mostra a cor real do Elenin, azul.

Depois que as pessoas começaram a falar sobre estas discrepâncias, o site vai SECCHI offline, uma coincidência: http://secchi.nrl.navy.mil/index.php?p=js_secchi
E não é a primeira vez teria sido censurada informações, a NASA Buzzroom também foi demolido após um post revelando Elenin do cometa caminho. Sem querer incentivar o medo, lembro-me agora algumas das profecias Hopi: "Quando o Kachina Estrela Azul faz seu aparência no céu, o Quinto Mundo surgirão. Este é o Dia da Purificação. Isso vai acontecer quando Saquasohuh dança (O Kachina Blue Star) na praça e retira sua máscara "... engraçado, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!