Em uma denúncia apresentada no tribunal de Nova Jersey , a Oral Cancer Prevention Internacional diz que os executivos da multinacional foram alertados do"aumento da exposição" do risco de câncer oral do Listerine sendo vendido juntamente com o kit de detecção, como o OCPI e uma divisão da Johnson & Johnson anteriormente citada. Fabricante de Listerine é acusada pela Oral Cancer Prevention Internacional ter bloqueado as vendas de seu kit de detecção de doenças.Bochechos com elevado teor de álcool têm sido relacionados ao câncer.
Fotografia: Lea Paterson / Getty Images
Uma empresa que faz um kit de detecção de cançer oral, entrou com um processo de US $ 60 milhões contra a Johnson & Johnson, alegando que a multinacional impediu que seu produto seja vendido para proteger seus próprio antisséptico bucal Listerine, que, juntamente com outras soluções para bochecho, tem sido associada a câncer de boca.
Em fevereiro do ano passado OCPI assinou um contrato com OraPharma, então parte da Johnson & Johnson, fabricante do produto de saúde, para vender Teste da empresa escova Oral CDx. No entanto, quase imediatamente, alegou, que o seu produto estava sendo marginalizado pela equipe de vendas. A Johnson & Johnson vendeu OraPharma a uma empresa de capital privado neste ano.
A OCPI alega que Johnson & Johnson estava preocupada por um estudo de 2008 do Jornal Australian Dental que concluiu que enxaguatórios bucais com elevado teor de álcool pode causar câncer bucal.
Segundo as alegações, o efeito de “abafar o teste "é que cerca de 584 casos de câncer oral de outra forma evitáveis no estado de New Jersey e 7.300 casos em todo os EUA" teria ocorrido. Álcool e tabaco foram ambos ligados ao câncer, e os sintomas incluem a perda de dentes e sangramento. "Este é um caso de ocultação", disse Mark Rutenberg, executivo-chefe e fundador da OCPI. "Johnson & Johnson queria esconder que os estudos mostraram que havia um problema com câncer oral com Listerine. Somente nos EUA as vendas de Listerine exceder US $ 1 bilhão por ano."
O produto OCPI era um "Test Brush" que os dentistas podem usar para determinar se um ponto comum cotem células orais anormais que podem evoluir para câncer oral.
Rutenberg afirma que a resposta da empresa para o estudo australiano foi secretamente encarregado de um novo produto, Listerine Zero, um produto sem álcool, lançado em 2009, em os EUA. Listerine tem altas concentrações de álcool, entre 21,6% e 26,9%. Ambos Zero Listerine e Listerine são vendidos na Grã-Bretanha.
A American Dental Association, disse em 2009 que "a evidência disponível não suporta uma ligação entre câncer bucal e bochecho com álcool".
Há cerca de 5.000 casos de câncer bucal diagnosticados a cada ano no Reino Unido.
Chris Steele, um GP que aparece na ITV This Morning e edita um boletim influente,http://www.drchrisconfidential.com , disse: "" Este teste está disponível no Reino Unido em particular em torno de £ 80, mas apenas um punhado de dentistas estão usando-o no momento. Não está disponível no NHS, mas os especialistas estão alertando para uma utilização mais generalizada para combater esse câncer mortal, que só é diagnosticada uma vez que está em um estado avançado ".
Em comunicado, a Johnson & Johnson disse: "Nós estamos cientes da queixa que foi apresentada por OCPI A empresa está confiante de que se envolveram em práticas de negócios honestas e estamos ansiosos para a oportunidade de resolver esta questão através do sistema legal. . "
Fotografia: Lea Paterson / Getty Images
Uma empresa que faz um kit de detecção de cançer oral, entrou com um processo de US $ 60 milhões contra a Johnson & Johnson, alegando que a multinacional impediu que seu produto seja vendido para proteger seus próprio antisséptico bucal Listerine, que, juntamente com outras soluções para bochecho, tem sido associada a câncer de boca.
Em fevereiro do ano passado OCPI assinou um contrato com OraPharma, então parte da Johnson & Johnson, fabricante do produto de saúde, para vender Teste da empresa escova Oral CDx. No entanto, quase imediatamente, alegou, que o seu produto estava sendo marginalizado pela equipe de vendas. A Johnson & Johnson vendeu OraPharma a uma empresa de capital privado neste ano.
A OCPI alega que Johnson & Johnson estava preocupada por um estudo de 2008 do Jornal Australian Dental que concluiu que enxaguatórios bucais com elevado teor de álcool pode causar câncer bucal.
Segundo as alegações, o efeito de “abafar o teste "é que cerca de 584 casos de câncer oral de outra forma evitáveis no estado de New Jersey e 7.300 casos em todo os EUA" teria ocorrido. Álcool e tabaco foram ambos ligados ao câncer, e os sintomas incluem a perda de dentes e sangramento. "Este é um caso de ocultação", disse Mark Rutenberg, executivo-chefe e fundador da OCPI. "Johnson & Johnson queria esconder que os estudos mostraram que havia um problema com câncer oral com Listerine. Somente nos EUA as vendas de Listerine exceder US $ 1 bilhão por ano."
O produto OCPI era um "Test Brush" que os dentistas podem usar para determinar se um ponto comum cotem células orais anormais que podem evoluir para câncer oral.
Rutenberg afirma que a resposta da empresa para o estudo australiano foi secretamente encarregado de um novo produto, Listerine Zero, um produto sem álcool, lançado em 2009, em os EUA. Listerine tem altas concentrações de álcool, entre 21,6% e 26,9%. Ambos Zero Listerine e Listerine são vendidos na Grã-Bretanha.
A American Dental Association, disse em 2009 que "a evidência disponível não suporta uma ligação entre câncer bucal e bochecho com álcool".
Há cerca de 5.000 casos de câncer bucal diagnosticados a cada ano no Reino Unido.
Chris Steele, um GP que aparece na ITV This Morning e edita um boletim influente,http://www.drchrisconfidential.com , disse: "" Este teste está disponível no Reino Unido em particular em torno de £ 80, mas apenas um punhado de dentistas estão usando-o no momento. Não está disponível no NHS, mas os especialistas estão alertando para uma utilização mais generalizada para combater esse câncer mortal, que só é diagnosticada uma vez que está em um estado avançado ".
Em comunicado, a Johnson & Johnson disse: "Nós estamos cientes da queixa que foi apresentada por OCPI A empresa está confiante de que se envolveram em práticas de negócios honestas e estamos ansiosos para a oportunidade de resolver esta questão através do sistema legal. . "
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