quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LHC: "Partícula de Deus" pode ser achada até o final do ano, diz cientista

O Grande Colisor de Hádrons (LHC), acelerador de partículas

Muita coisa deve estar por trás deste LHC! Assim como dizem que o HAARP é apenas uma mera experiência, mas na verdade é usado para simular catástrofes ,com o LHC não deve ser diferente: Ele está sendo usado para abrir algum portal dimensional... Estranho... Leia a notícia:
Pouco mais de uma semana depois de afirmarem que existiam poucas chances de encontrarem evidências do bóson de Higgs, conhecido como a "partícula de Deus" e que, supostamente, concederia massa aos objetos, pesquisadores do acelerador de partículas LHC (Grande Colisor de Hádrons) anunciaram que importantes descobertas podem ser feita em breve.


O porta-voz do CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), Guido Tonelli, afirmou que, até agosto, o LHC já conseguiu coletar mais informações do que era esperado para o ano inteiro. Segundo ele, se as operações seguirem neste ritmo, a meta para 2012 pode ser alcançada ainda em dezembro.
"Nós poderemos provar a existência do Bóson de Higgs ou descartá-lao mais cedo do que o esperado. Poderemos descobrir até o Natal? A princípio, sim", comemorou.
Caso exista, o bóson de Higgs, às vezes descrito como a "partícula de Deus" porque é um mistério e, ao mesmo tempo, uma potente força da natureza, representa a última peça do Modelo Padrão da Física. A teoria, desenvolvida no início da década de 1970, descreve as forças fortes, fracas e eletromagnética, e as partículas fundamentais que constituem a matéria.

O Grande Colisor de Hádrons (LHC), acelerador de partículas
O LHC, situado perto de Genebra, Suíça, foi criado para fazer a aceleração dos prótons quase na velocidade da luz e depois destruí-los em laboratórios onde os detectores registram seus agitados restos subatômicos.
O processo alcança temperaturas 100 mil vezes mais altas que as do Sol, emulando fugazmente as condições que prevaleceram nas frações de segundo depois do "Big Bang", que criou o Universo há 13,7 bilhões de anos.
Fontes: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/09/02/particula-de-deus-pode-ser-achada-ate-o-fim-do-ano-afirma-cientista/ - http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-14731690 e http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/09/particula-de-deus-pode-ser-achada-ate-o.html?utm_source=BP_recent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!