terça-feira, 6 de setembro de 2011

De novo? Furacão Kátia ganha força e pode se tornar de categoria maior. Mais um treinamento da FEMA?


Mais um treinamento da FEMA? Mais um furacão? E de novo na costa leste... De novo em Nova York? Estranho...
O furacão Katia, de categoria 2, ganhou intensidade ao subir seus ventos máximos sustentados para 175 quilômetros por hora e pode se transformar em um ciclone de categoria maior ainda nesta segunda-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

Um ciclone se transforma em furacão de categoria 3, na escala Saffir-Simpson, de um máximo de 5, quando seus ventos máximos sustentados alcançam 178 quilômetros por hora.Katia, que "desenvolveu um enorme olho" em seu avanço pelas águas do Atlântico, está a cerca de 870 quilômetros ao sul de Bermudas e se desloca para o noroeste com uma velocidade de translação de 20 quilômetros por hora, segundo boletim do NHC divulgado às 12h (de Brasília).

A expectativa é que grandes ressacas, que já representam risco de morte, afetem a costa leste de EUA, Bermudas, Grandes Antilhas e as praias das Bahamas.

Os meteorologistas do NHC afirmaram que ainda é cedo para prever se "Katia" impactará na costa leste dos EUA ou girará para o norte, como parecem indicar as projeções de cinco dias.

No entanto, mesmo que não toque a terra em território americano, o furacão causará fortes ressacas ao longo da costa leste durante esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!