sábado, 3 de setembro de 2011

Finalmente uma verdade dita na TV - A "vitamina D"

Finalmente!!!!!!!!!!!! Encontrei um vídeo,  que explica claramente  a importância da vitamina D (pré-homônio) para  grande parte das reações metabólicas . Inclusive ele fala da palhaçada da Gripe suína, da vacinação ... A importância de se expor ao Sol é vital ... como já foi postado anteriormente, a industria farmaceutica  fatura bilhões e bilhões todos os anos, e é lógico que ela não quer ver ninguém curado ... então causam  a desinformação ...Por exemplo: NÃO É O PROTETOR SOLAR QUE EVITA O CÂNCER , MAS SIM, É ELE QUE ACABA LEVANDO AO DESENVOLVIMENTO DO CANCÊR!!! Aconselho a todos verem esses vídeos  .... VEJAM TODOS!!!!!!!

Por Blog Liberdade mental
Finalmente um médico FALA uma verdade na TV !!! Eu já fiz uma postagem no Blog sobre a necessidade da "vitamina D" enquanto o "povão" tava aterrorizado com a Gripe Suína e o nosso "querido" Governo estava fazendo campanha de vacinação até em tribos indígenas. Quando eu comentava com às pessoas que se informassem sobre a real necessidade de uma vacinação, e que essa vacina da gripe era e é maléfica, davam risada e me chamavam de paranóico. Pois bem, gostaria de ver essas risadas diante de tal argumento tão bem explícito por esse médico.



"É a luz artificial que gera câncer, e não a luz solar"


Então, seria a "vitamina D" realmente uma vitamina?

Diferentemente de qualquer outra vitamina, a vitamina D é realmente um pré-hormônio. O seu corpo é a única fonte do potente hormônio esteróide chamado calcitriol. Como isso naturalmente acontece? Primeiro, sua pele produz vitamina D quando a luz solar atinge uma molécula de pré-colesterol. Então seu fígado converte a vitamina D na forma de armazenamento chamado calcidiol (25-hidroxi vitamina D). O corpo armazena o calcidiol no sangue e na gordura para uso posterior.

(Seu médico pode medir o calcidiol com um exame de sangue para descobrir se você apresenta deficiência de vitamina D. Os níveis ideais de calcidiol [25-hidroxi vitamina D] estão entre 35-65 ng/ml [87-162 nm/L], ao longo do ano.)

Se você tiver suficiente calcidiol em seu sangue, então as "coisas realmente acontecem". Um pouco de calcidiol vai para os rins para ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue, mas o mais importante acontece nos seus tecidos. Os tecidos por toda parte do seu corpo convertemcalcidiol em calcitriol. O calcitriol, ou vitamina D ativa, é o hormônio esteróide mais potente do corpo humano. É ativo em quantidades medidas em pico gramas ou 1/1.000.000.000.000 de um grama.

Como todos os hormônios esteróides, o calcitriol funciona ligando seus genes. Isto é, em centenas de tecidos por todo o seu corpo, o calcitriol expõe seu genoma! Ele dá o sinal para seus genes produzirem centenas de enzimas e proteínas cruciais para manter a saúde e lutar contra doenças.

Mais dados:
http://www.umaoutravisao.com.br/artigos/Biblioteca/segredosvitaminad.htmhttp://rmorais76.blogspot.com/2010/07/vitamina-d.html
http://www.sunarc.org/ - autor do artigo “Reduce Your Risk of Cancer With Sunlight Exposure” – (Reduza seu risco de câncer com exposição ao sol) – artigo disponível para download – original em inglês – na parte de downloads do site umaoutravisao, veja abaixo).


Mais referências disponíveis em:

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2003/10/18/sunblock-cancer.aspx - Sunblock Can Actually Increase Your Cancer Risk (Bloqueador solar realmente aumenta o seu risco para o câncer)
http://www.organicconsumers.org/bodycare/breastcancer090604.cfm
http://www.cancer.gov/clinicaltrials/results/final-CARET1204 (beta carotenos e o câncer de pulmão)
http://www.icpa4kids.org/research/articles/childhood/sunscreen.htm
http://www.mercola.com/2002/apr/3/sun_prevents_cancer.htm
http://www.pnas.org/cgi/reprint/98/13/7510
http://www.nature.com/news/2006/060612/full/news060612-14.html

http://www.saudeemmovimento.com.br/reportagem/noticia_exibe.asp?cod_noticia=2508(estudos da Dra. Sarita Martins com pescadores)

http://www.melnex.net/saude.html - artigos sobre a proibição do filtro solar na Europa e como a luz solar é o melhor para o melanoma;

Artigos para download:
1) Reduza seu risco de câncer com exposição ao sol (arquivo em pdf, original inglês)
2) Luz solar e melanoma – a conexão surpreendente (arquivo formato Word, traduzido)
3) Filtros solares são proibidos na Europa (arquivo formato Word, traduzido)





Enquanto o medo emburrece, o conhecimento liberta !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!