sábado, 17 de setembro de 2011

Ministro polaco fala em risco de guerra na Europa em caso de ruptura da UE

http://www.jornaldenegocios.pt/images/2011_09/jan-vincent-rostowski_not_baixo.jpg
O ministro das Finanças da Polónia, Jan Vincent-Rostowski, apontou hoje o risco de uma “guerra” a médio ou longo prazo na Europa se a crise do euro levar à ruptura da União Europeia (UE).
“Se a zona euro se desmoronar, a UE não estará em condições de sobreviver, com todas as consequências dramáticas que se possa imaginar”, declarou perante o Parlamento Europeu em Estrasburgo o ministro da Polónia, país que assegura actualmente a presidência rotativa da UE.

O ministro afirmou que encontrou um conhecido num aeroporto e ao falar da actual crise, este manifestou-lhe o receio de “uma guerra nos próximos dez anos”.
Interrogado sobre estas declarações pouco depois numa conferência de imprensa, o ministro indicou que quis apenas sublinhar “a gravidade da situação” para que os responsáveis políticos “tomem consciência da dimensão da crise na zona euro”, que pode conduzir a “situações inimagináveis”.
“Se a zona euro desaparecer, se isso acontecer, há a ameaça de a UE poder não sobreviver a essa situação”, o que “num horizonte de vários anos” pode levar “a um grande perigo”, apontou.
“A grande realização da Europa é a política de paz, mas esta não é eterna. Se não forem tomadas as decisões certas, a História pode voltar-se contra nós no mau sentido”, frisou. Jornal de Negócios Online
Não sei muito bem o que ele quer dizer com isso, mas gostaria de lembrar a esse senhor que em guerra já nós estamos há muito tempo. A diferença é que que hoje em dia usam-se armas mais sofisticadas e discretas, ou seja, armas económicas, que atacam os países pela raiz. A destruição dos país está a acontecer, e a isso chama-se guerra!
As guerras com armas bélicas são feitas em país onde o sistema destrutivo ainda não está implantado. Aqui, na UE, esse sistema operativo já está mais do que instalado, está enraizado!

http://www.provafinal.net/2011/09/ministro-polaco-fala-em-risco-de-guerra-na-europa-em-caso-de-ruptura-da-ue/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!