sábado, 3 de setembro de 2011

Jupiter NÃO explodiu!

Recentemente postamos aqui ,que estava rolando um boato na net de que o cometa Elenin havia mudado de rota com uma possível explosão em Júpiter ,bom, não sei se essa notícia é boa ou ruim ainda, mas parece que isso não aconteceu! Estou postando aqui um artigo, que explica que os vídeos posteriores foram mal compreendidos , mas, independente disso, com cometa ou sem cometa, esteja certo que algo irá acontecer. Continuaremos atentos a todos os eventos envolvendo esse cometa que, se não mudou de rota  vai passar raspando aqui no nosso planeta água!

Por  Liberdade mental :

Bom, andei pesquisando sobre esse último vídeo que mostra imagens de Jupiter, Mercúrio e Elenin. Pelo que pude entender, na imagem da STEREO quando passa (pois está em movimento), e um planeta, no caso Jupiter, sai do campo de visão, forma um "ARCO" como um tipo de reflexo, e aparenta uma explosão. No caso, é uma "exposão" só que de luz, um reflexo. Portanto, Jupiter não explodiu! 

Veja no vídeo abaixo que mostra Vênus saindo do campo de visão (à sua direita) e nesse momento, ele aumenta sua luz e forma um ARCO reflexivo de luz aparentando uma explosão. 



Bom, explicado isso, ainda falta saber se Elenin mudou sua rota. Não, por esse vídeo ainda não houve mudança. O que aconteceu é que a STEREO estava vindo da direita pra esquerda e Elenin estava justo no campo de visão em que estava fazendo a curva de sua órbita ao redor do Sol e assim pareceu que estaria mudando de rota. 

Veja no vídeo abaixo a explicação mostrando Elenin fazendo a curva de sua órbita e a STEREO passando/cruzando (indo pra esquerda). Assim, na perspectiva da STEREO pareceu que ele havia mudado de rota, e justo na hora da formação do ARCO reflexivo de Jupiter.



Então até aqui ficou mais fácil de entender, porém ainda não entendi o buato de Elenin ter se desintegrado. No site do tal Leonid Elenin, ele mesmo faz essa afirmação, mas não dá detalhes. Agora, pense: Se Elenin tivesse realmente se desintegrado, os Nazistas da NASA já teriam se manifestado sobre isso não acha?

Enfim, vamos esperar e continuar pesquisando...

Abraço!


ATUALIZAÇÃO!


Dados que ajudam a elucidar o ocorrido:
La “supuesta” desintegración de Elenin y la persistencia de los pulsos “G”. ¿Una cortina de humo?


Modelling the radio pulses of an ultracool dwarf: http://arxiv.org/abs/1009.1548

Um comentário:

Blog Archive

Nossos visitantes!