Uma pessoa pode ficar doente de Listeria até dois meses depois de ter consumido um produto contaminado, e a bactéria pode persistir por semanas, inclusive em baixas temperaturas.Os melões foram distribuídos em ao menos 17 estados americanos, mas não houve exportação do produto, como informaram inicialmente as autoridades sanitárias. "Cometemos um erro quando dissemos que havia embarques para outros países", disse o porta-voz da Administrção de Alimentos e Medicamentos (FDA), Douglas Karas.
O diretor do CDC, Thomas Frieden, advertiu que provavelmente o número de vítimas subirá. "A Listeria é uma bactéria incomum", disse a jornalistas. "Antecipamos que haverá um aumento do número de casos nos próximos dias e semanas", afirmou.
As pessoas em maior situação de risco são os idosos, as pessoas com sistemas imunológicos frágeis e as grávidas, a quem não se aconselha o consumo de frios e salsichas, as fontes potenciais de Listeria mais comuns, dado que esta bactéria pode causar abordo involuntário.
Duas das 72 pessoas que contraíram a doença estão grávidas, mas tanto elas como seus fetos "estão bem", disse Frieden. A infecção por listeria causa febre e dor muscular.
"É a primeira vez que vimos contaminação por Listeria em melões, e estamos trabalhando para tentar averiguar como isso ocorreu", disse Margaret Hamburg, comissária da FDA.
Segundo o CDC, as mortes ocorreram em vários estados do país: Colorado (2), Colorado (2), Kansas (1), Maryland (1), Missouri (1), Nebraska (1), Novo México (4), Oklahoma (1) e Texas (2).
Fonte: http://noticias.terra.com.brLeia mais em : http://www.revelacaofinal.com/2011/09/industria-farmaceutica-esta.html#ixzz1ZLrMCZGd
Nenhum comentário:
Postar um comentário