terça-feira, 8 de novembro de 2011

5 a 10 anos de frio intenso para a Europa.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYldn_AJZbugMYoOSCbVh3GnY_JL2pH2ihqQumgzi7zgoBTWB2nW8NQd5TEu já havia visto um vídeo falando sobre o assunto, de que esse vazamento de óleo no Golfo poderia mudar as correntes marinhas. Confesso que não dei muito crédito ao vídeo, mas agora ... estou repassando o que li, na esperança de que nada disso ocorra:

Na segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011 às 23H55, o apresentador da meteorologia para o canal francês TV5 anuncia, em tom perfeitamente destacado, que se o frio persistir por toda a Europa, é devido a uma falha da corrente do Atlântico Norte.
Ele persegue, calmamente, dizendo que a França e a Inglaterra irão experimentar uma vaga de frio durante os próximos 5 a 10 anos enquanto que o resto do mundo continua a se aquecer.

Passou na TV, estampado, oficial, a prova:


Grosse CATA ! 10 ans de froid sur l’Europe por Hermann-Rorschach
Na verdade, o pior vazamento de petróleo de todos os tempos afetou a corrente de água quente conhecida como Gulf Stream no pior lugar possível (obrigado BP!), essa corrente está tão perturbada que não conseguirá aquecer adequadamente as costas da Europa Ocidental.
O Inverno passado foi particularmente duro para os europeus, milhares de mortes adicionais, e agora dizem que não vai melhorar, muito pelo contrário.

Meteorologistas anunciam temperaturas de -25°C

Um inverno “atroz” e “horrível”. É o que anunciam os meteorologistas alemães e holandeses do grupo MeteoConsult e Wetter.net.

Eles prevêem neve todos os dias a partir de 1 de Dezembro e esperaram temperaturas excepcionalmente frias de até – 25 ° C em Janeiro. Do lado britânico, há até mesmo quem fale em “Winter of Death” … Esse regime deverá durar três meses e atingirá especialmente a Alemanha e a Holanda, onde um “frio quase siberiano” poderá se fazer sentir… DH.be – 28/10/2011

Mas é preciso que estas previsões se confirmem, pois no mesmo artigo, outro meteorologista afirma que: “máquinas que trabalham com uma previsão mensal existem. No entanto, os resultados devem ser tomados de ânimo leve. Realmente, asseguro lhe que é impossível prever tais elementos com tal precisão tão à frente, mesmo com a tecnologia mais recente.”

Sinceramente, também não acho que seja possível prever detalhadamente tão à frente, principalmente devido a como tem andado o clima ultimamente, bastante imprevisível.  
No entanto, detalhadamente é uma coisa, mas prever que os invernos poderão ser mais rigorosos devido às perturbações do gulf stream, isso é outra coisa…

Bem, a ver vamos, estão avisados… 


http://www.provafinal.net/2011/11/5-a-10-anos-de-frio-para-a-europa/

Um comentário:

Blog Archive

Nossos visitantes!