domingo, 27 de novembro de 2011

Lei marcial se aproximando? Senado dos EUA quer permissão para militares prenderem cidadãos sem acusação e sem julgamentos

Arrest Americans
O Senado está definido para votar um projeto de lei na próxima semana, que define o conjunto dos Estados Unidos como um "campo de batalha" e permitir que o Exército dos EUA possa prender cidadãos americanos em seu próprio quintal, sem acusação ou julgamento.
"O Senado vai votar sobre se o Congresso vai dar a este presidente e a todos os presidentes futuros - o poder de ordenar os militares para pegar e prender sem acusação ou julgamento de civis em qualquer lugar do mundo. O poder é tão ampla que mesmo os cidadãos dos EUA poderia ser varrida pelos militares e os militares poderiam ser usados ​​longe de qualquer campo de batalha, mesmo dentro dos próprios Estados Unidos ", escreve Chris Anders do Escritório Washington ACLU Legislativa.

Sob a "detenção indefinida em todo o mundo sem acusação ou julgamento" prestação de S.1867, a National Defense Authorization Act lei, que é definido para ser posta em votação no plenário do Senado segunda-feira, a legislação irá "basicamente dizer em lei para o primeiro momento em que a terra natal faz parte do campo de batalha ", disse o senador Lindsey Graham (RS.C.), que apóia o projeto de lei.


O projeto de lei foi elaborado em segredo pelos senadores Carl Levin (D-Mich.) e John McCain (Arizona), antes de ser aprovada em uma reunião da comissão a portas fechadas, sem qualquer tipo de audiência. A linguagem aparece em seções 1031 e 1032 do projeto de lei DDAA.

"Também gostaria de salientar que estas disposições levantam sérias questões a respeito de quem somos como sociedade e que a nossa Constituição procura proteger", Colorado senador Mark Udall disse em um discurso na semana passada. Uma seção destas disposições, seção 1031, seria interpretado como permitindo que as forças armadas para capturar e deter indefinidamente cidadãos americanos em solo dos EUA. Seção 1031, essencialmente, revoga a Lei Posse Comitatus de 1878, autorizando o exército dos EUA para desempenhar funções policiais em solo americano. Só isso já deveria alarmar os meus colegas de ambos os lados do corredor, mas há outros problemas com estas disposições que devem ser resolvidos. "

Isto significa que norte-americanos poderiam ser declarados terroristas domésticos e jogados em uma prisão militar, sem recurso algum. Dado que o Departamento de Segurança Interna temcaracterizado o comportamento, tais como a compra de ouro, possuir armas de fogo, usando um relógio ou binóculos, doando para a caridade, usar o telefone ou e-mail para encontrar a informação, usando o dinheiro, e toda sorte de comportamentos mundanos como indicadores potenciais de terrorismo doméstico, tal disposição seria aberta ao abuso.

"Cidadãos norte-americanos e as pessoas pegou nas ruas americanas ou canadenses ou britânicos de serem enviados para prisões militares por tempo indeterminado, mesmo sem ser acusado de um crime. Realmente? Alguém acha que isso é uma boa idéia? E por que agora? "Pede Anders.

A ACLU está pedindo aos cidadãos para chamar de seu senador e exigir que a Emenda Udall ser adicionado ao projeto de lei, uma mudança que, pelo menos agir como uma verificação para impedir que os americanos se tirou das ruas sem alguma forma de supervisão do Congresso.

Temos vindo a alertar para mais de uma década que os americanos se tornaria alvo de leis supostamente destinadas a terroristas e combatentes inimigos. Alex Jones pessoalmente documentou como as tropas dos EUA estavam sendo treinados para prender cidadãos dos EUA no caso de a lei marcial durante exercícios de treinamento de guerrilha urbana para trás na década de 90. Sob a National Defense Authorization a lei Act, nenhuma declaração da lei marcial é necessário uma vez que os americanos seriam agora sujeitos ao mesmo tratamento como supostos insurgentes em lugares como Afeganistão e Iraque.

Se você pensou que o assassinato executivo de cidadãos americanos no exterior era ruim o suficiente, agora poderes semelhantes serão estendidos para a "pátria", em outras palavras, sua cidade, sua comunidade, seu quintal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!