sábado, 19 de novembro de 2011

Navios de guerra russos entram em águas da Síria para impedir ataque da OTAN

Navio de guerra
O que a mídia omite: Um grande conflito se aproxima...
Traduzido pelo Google
Moscou em movimento agressivo para impedir outra "intervenção humanitária"
Navios de guerra russos entraram nas águas territoriais da Síria em um movimento agressivo para impedir qualquer ataque da Otan no país sob o pretexto de uma "intervenção humanitária".
A Rússia intensificou seus esforços para defender a Síria nos últimos dias, com o chanceler Sergei Lavrov ansiosos para enquadrar a violência no país como uma guerra civil em desafio de reclamações por potências ocidentais de que o presidente Bashar al-Assad tem supervisionado uma sangrenta repressão contra manifestantes inocentes ."Navios de guerra russos devem chegar em águas territoriais da Síria, uma agência de notícias síria disse na quinta-feira, indicando que o movimento representou uma mensagem clara para o Ocidente de que Moscou seria resistir a qualquer intervenção estrangeira no conflito civil do país", relata Haaretz .


Como vimos antes do ataque à Líbia, que também foi enquadrado como uma "intervenção humanitária", potências da NATO estão ansiosos para demonizar o governo de Assad ao caracterizar os ataques de suas forças como atrocidades, enquanto grande parte ignorando ataques semelhantes por forças de oposição, como o desta semana ataque a um complexo sírio de inteligência da força aérea que mataram ou feriram 20 policiais de segurança.


Estado dos EUA voz do Departamento de Mark Toner rejeita reivindicação da Rússia de que a Síria está em uma guerra civil, afirmando: "Nós acreditamos que é muito o regime de Assad a realização de uma campanha de violência, intimidação e repressão contra os manifestantes inocentes."

É claro, ouvimos retórica semelhante, mesmo quando NATO-backed Al-Qaeda rebeldes foram comandando jatos de combate e disparando granadas propelidas por foguetes na Líbia, as ações também realizadas por "manifestantes inocentes", foi-nos dito na época.

Como já relatado anteriormente , apesar das especulações esmagadora de que o Irã será o próximo alvo de um ataque militar, a Síria é o mais provável alvo para o tiro ao lado da NATO-backed mudança de regime.

Presidente dos EUA, Barack Obama recebeu a bola rolar em agosto, quando ele pediu ao presidente al-Assad a renunciar. A ONU já retirou todo o pessoal não-essencial do país.

Sem a ajuda da Rússia, a Síria seria em grande parte defesa contra um ataque da OTAN. "Não vejo qualquer problema puramente militar. A Síria não tem defesa contra os sistemas ocidentais ... [Mas] seria mais arriscado do que a Líbia. Seria uma operação militar pesado ", ex-chefe da força aérea francesa Jean Rannou comentou.

Dado que a imprensa ocidental tem se mostrado capazes de fabricação mentira para justificar intervenções militares, se as ações do regime de Assad representam atrocidades genuíno ou conduta legítima em meio a uma guerra civil ainda não está claro. Alguns alegaram os abusos estão sendo embelezado , enquanto ambos os ex- agente da CIA Robert Baer e ex-diretor MI6 Alastair Crooke ponto que o povo sírio definitivamente quero mudar, mas não na forma de uma agressão da NATO "humanitária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!