sábado, 19 de novembro de 2011

EUA testa arma hipersônica que pode atingir qualquer alvo na Terra em 30 minutos

 Exército dos EUA testa arma hipersônica que viaja cinco vezes a velocidade do som ... e pode atingir qualquer alvo na Terra em 30 minutos
Um míssil hipersônico voador que pode atingir um alvo em qualquer lugar do mundo em apenas 30 minutos foi revelado pelos militares dos EUA.
A arma avançada Hypersonic (AHW), que viaja cinco vezes a velocidade do som, foi testado com sucesso ontem.
Foi lançado pelo foguete do Havaí às 11h30, deslizou para o oeste ao sul através da atmosfera superior sobre "velocidade hipersônica" a menos do Pacífico antes de bater sua meta no atol de Kwajalein, nas Ilhas Marshall - cerca de 2.500 quilômetros de distância.
Ele vem quente nos saltos do anúncio da Força Aérea dos EUA que tomou a entrega de oito, 15 toneladas de bombas anti-bunker, chamado Ordnance Penetrator Massive, que pode explodir 200 pés de concreto.
E se for implementado pelos militares dos EUA, isso significará a América já não terá de contar com estacionamento de mísseis em países estrangeiros.
É este o bunker buster de 15 toneladas a bomba que os EUA irá usar para destruir armas nucleares do Irã?
O Pentágono não revelou o quão rápido é o AHW, que ao contrário dos tradicionais mísseis balísticos pode ser manobrado.
Lançamento: A arma foi demitido do Hawaii, deslizou para o oeste ao sul através da atmosfera superior sobre "velocidade hipersônica" a menos do Pacífico antes de bater sua meta no atol de Kwajalein, nas Ilhas Marshall - cerca de 2.500 quilômetros de distância
Hypersonic: Os EUA testou uma arma, o que poderia ser semelhante a este Falcon HTV-2, que podem atacar em qualquer lugar do mundo dentro de 30 minutos de ser lançado
A arma, que poderia ser semelhante a este Falcon HTV-2, à esquerda, foi lançado do Hawaii, deslizou para o oeste para o sul através da atmosfera superior sobre o Oceano Pacífico na 'velocidade hipersônica' antes de bater sua meta no atol de Kwajalein na Marshall ilhas - cerca de 2.500 quilômetros de distância
O porta-voz tenente-coronel Melinda Morgan disse que o teste foi destinado a recolha de dados sobre 'aerodinâmica, navegação, orientação e controle, e tecnologias de proteção térmica.
Projeto do Exército dos EUA AHW faz parte do programa "Prompt Global Strike".
Ele procura dar os militares dos EUA os meios para entregar as armas convencionais em todo o mundo dentro de uma hora.
Projeto: O teste do Pentágono voou outro planador hipersônico, apelidado HTV-2, no início deste ano, que é capaz de voar 16.776 milhas por hora
Projeto: O teste do Pentágono voou outro planador hipersônico, apelidado HTV-2, no início deste ano, que é capaz de voar 16.776 milhas por hora
Os cientistas classificam velocidades hipersônicas como aqueles que ultrapassam Mach 5 - ou cinco vezes a velocidade do som - 3728 milhas por hora.
Em 11 de agosto, o teste do Pentágono voou outro planador hipersônico apelidado HTV-2, que é capaz de voar 16.776 milhas por hora. Mas foi um fracasso.
Ameaça: especialistas USAF ficar sob um mock-up do bunker novo rebentando Blu Big
Ameaça: especialistas USAF ficar sob um mock-up do bunker novo rebentando Blu Big
A gama de AHW é menor do que o HTV-2, o Serviço de Pesquisa do Congresso disse em um relatório, sem fornecer detalhes.
Apesar de metade da circunferência da Terra no equador medindo 12.450 milhas, a distância máxima percorrida pelo AHW será significativamente menor, pois seguirá uma trajetória crescente na atmosfera superior, antes de fazer sua descida.
O Pentágono já investiu 239,9 milhões dólares no programa Global Strike este ano, incluindo US $ 69 milhões para a bomba voadora testado ontem, disse CRS.
A notícia surge um dia depois da USAF revelou que agora seria usar o de 15 toneladas bunkers bombas maciças Ordnance Penetrator.
Bombardeiros B-2 Stealth use os seis metros de comprimento GPS de foguetes guiados, apelidado de Big Blu e equipado com 2,5 toneladas de explosivos, para esmagar aberta bunkers subterrâneos e túneis suspeitos de conterem armas de destruição em massa.
A entrega da bomba super, e teste do AHW, é na mesma semana presidente dos EUA, Barack Obama disse que a América iria agir com firmeza contra qualquer atividades de proliferação nuclear pela Coreia do Norte.
E ele vem como um relatório da Agência Internacional de Energia Atômica renovou o seu apelo para um ataque preventivo contra as instalações nucleares iranianas.
Tradução Google
Link original em ingles

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2063117/U-S-Army-tests-hypersonic-weapon-travels-times-speed-sound--ANYWHERE-earth-30mins.html#ixzz1e72wY9ir e http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/11/eua-testa-arma-hipersonica-que-pode.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FOKwaz+%28A+Verdade+Liberta%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!