segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vazamento de petróleo na bacia de campos!

Não vi a mídia anunciar isso. Em geral, a mídia quase não fala sobre derramamentos e vazamentos de petróleo. Também não vejo a mídia explicando sobre o estrago catastrófico causado ao meio ambiente. Também não ouço a mídia dizer que o verdadeiro pulmão do mundo são os mares e oceanos , que estão sendo poluídos a todo instante ...  AHHHH, mas eu ouço a mídia falar sobre a manifestação dos Royalites, e o povo lá em prol da defesa contra a "covardia" do  Rio ...  Bom, pelo menos esperamos que os royalites lá de sampa sirvam pra, pelo menos, diminuir o impacto ambiental causado por esse vazamento ... 

Chevron não controla vazamento e poço em Campos será fechado

Provável origem do vazamento é um poço de avaliação, fechado na última quarta-feira (9), de forma preventiva

A petrolífera Chevron ainda não conseguiu controlar o vazamento de petróleo em um poço operado pela empresa na Bacia de Campos. O poço está situado no Campo de Frade, a 370 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em uma profundidade de 1,2 mil metros. A Chevron já iniciou os procedimentos para fechar e abandonar o poço.

De acordo com nota divulgada hoje (4) pela companhia petrolífera, a mancha de óleo está a 120 quilômetros da costa do município fluminense de Campos e se desloca para alto-mar. Dezoito barcos da companhia e de outras empresas que operam na região estão no local do vazamento, auxiliando no trabalho de contenção, recolhimento e dispersão do óleo, considerado pesado.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgou nota no início da noite informando que aprovou o plano de abandono do poço apresentado pela Chevron. O plano prevê, na primeira etapa, o uso de lama pesada para “matar” o poço. Depois, o poço será cimentado para fechar o vazamento de forma definitiva.
A provável origem do vazamento é um poço de avaliação, fechado na última quarta-feira (9), de forma preventiva. A Chevron calcula que estão vazando para o Oceano Atlântico de 400 a 650 barris por dia. Mas para a ANP, o vazamento é menor, entre 200 e 330 barris diários. A mancha de óleo tem 163 quilômetros quadrados de área, aproximadamente metade da área da Baía de Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!