terça-feira, 29 de maio de 2012

E mais terremotos .... Itália.


Forte terremoto deixa mortos no norte da Itália

Um forte terremoto de magnitude 5,8 que sacudiu o norte da Itália na manhã desta terça-feira (29) deixou mortos e feridos, além de danos significativos em várias cidades.
Pelo menos nove pessoas morreram, segundo a imprensa italiana.
Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica, duas na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale.
Uma mulher morreu em Cavendish, enterrada sob os escombros da empresa Malavasi Móveis e um pároco da cidade de Rovereto di Novi foi encontrado morto, mas a polícia não sabe se ele morreu de ataque cardíaco ou diretamente vitimado pelo terremoto.


O prefeito de San Felice Sul Panaro, Alberto Silvestri, disse ao canal de TV “SkyTG24” que o tremor deixou mortos. Ele, porém, não estimou um número. “Há vítimas. A situação é muito grave. Algumas pessoas estão presas sob escombros”, afirmou Silvestri.

O tremor ocorreu às 9h (local) e foi sentido em Parma, Bolonha e Milão.

O terremoto desta terça ocorreu 40 km ao norte de Bolonha e 60 km a leste de Parma, a uma profundidade de 9,6 km, segundo o Serviços Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro foi localizado em Modena, na região da Emilia Romagna.
Segundo a imprensa italiana, bombeiros e equipes de resgate buscam desaparecidos.






Fonte: AP, EFE, Reuters e Painel Global Lido em IAnoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!