terça-feira, 1 de maio de 2012

O que será isso em Vênus?

Supostamente apareceu um enorme buraco na superfície ou atmosfera de Vênus!!!! E Vênus é aqui do nosso ladinho...
A NASA ainda não falou nada, mas o que me preocupa é o tamanho do tal buraco.  Aparentemente os vídeos são amadores e , sinceramente , um buraco desses é motivo para  se parar e analisar  ... e se fosse aqui???? Coisas muito estranhas estão acontecendo lá fora ... e ainda estamos em maio... até o alinhamento em dezembro, muitas águas rolarão ... Vejam os vídeos:



Esse outro é do dia 26 de abril:




Vídeo mostrando imagens do dia 19/02/2011 com as do mês de abril de 2012.



Houve uma colisão em Vênus que não ficamos sabendo? 

2 comentários:

  1. Amigos,

    Não fujam para as montanhas ainda, pois o que se vê é perfeitamente explicável.

    Os vídeos foram realmente feitos com um telecópio apontado para um fonte de luz, no caso um a estrela grande, ou até mesmo podendo ser Vênus.

    Contudo, o efeito foi obtido pelo fato do telescópio não estar focado devidamente quando foi feita a aproximação. Quando isso ocorre, qualquer sujeira na lente do telscópio irá aparecer como um mancha enorme. Veja como o tamanho da esfera que seria Vênus varia de tamanho, mas o suposto buraco não.

    Um outro fator importante é o fato de que Vênus nunca aparece em um telescópio como um disco completo, ou esfera (que é o que os vídeos mostram), mas sim como uma lua crescente, ou minguante, como pode ser visto na foto do planeta que foi publicada acima junto com o artigo.

    De qualquer forma, obrigado pelo alerta. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro, amigo "anônimo"

    Agradeço seu esclarecimento, mas ainda tenho uma dúvida
    a sanar. Você disse que "buraco" seria supostamente uma sujeira na lente do telescópio. Mas o que me deixa dúvidas é o fato de que as gravações são de locais diferente em épocas difetenes, portanto, provavelmente feitas por telescópios diferentes. Então, a sujeira estária no mesmo local das lente dos dois objetos?

    Deixo claro que não estou duvidando da sua afirmação, é apenas uma questão de curiosidade.

    Obrigado,

    Alessandro Jacó

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!