quarta-feira, 9 de maio de 2012

Homem bomba da Al-Qaeda trabalhava para os EUA

Um agente infiltrado fez fracassar o projeto de atentado suicida contra um avião nos Estados Unidos, que decolou do Iémen com uma bomba para a entregar à CIA na Arábia Saudita, revelou na terça-feira a emissora de TV ABC.
Os Estados Unidos anunciaram na segunda-feira ter frustrado um atentado suicida, que seria semelhante ao da tentativa no Natal de 2009, contra um avião comercial com destino ao território norte-americano, preparado pelo ramo iemenita da al-Qaeda, a AQPA (al-Qaeda da Península Arábica).
Nenhum avião comercial e "nenhum norte-americano ou aliado" esteve em perigo, afirmou a Casa Branca.

O presidente da Comissão de Segurança Interna na Câmara dos Representantes, Peter King, declarou à emissora de televisão CNN que "a pessoa que tinha a bomba já não é uma ameaça".

A revelação do projeto de atentado frustrado aconteceu no dia seguinte ao da morte no Iémen, num ataque aéreo norte-americano, de um dos principais dirigentes da AQPA, o iemenita Fahd al-Quso, procurado pelo atentado ao contratorpedeiro norte-americano "USS Cole" ao largo do Iémen em 2000.

Segundo Peter King, o ataque aéreo e o projeto de atentado estão ligados.
"A Casa Branca disse-me que eles fazem parte da mesma operação", indicou.


Fonte: Jornal de Notícias  Lido em : http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/05/homem-bomba-da-al-qaeda-trabalhava-para.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!