segunda-feira, 7 de maio de 2012

Israel ameaça destruir o planeta com um Armagedón Nuclear


Israel é o único país que ameaçou em destruir a todo o planeta num “Armagedón nuclear” se algo ameaçar sua existência, declarou Mark Glenn do movimento da Solidaridade da Meialua e a Cruz numa entrevista concedida a Press TV iraniana.
“Atualmente não existe outro país no mundo que praticamente tenha dito isto: ‘Se tivermos que deixar de existir, levaremos a todo o mundo com nós”, assinalou Glenn.
O especialista disse que Martin Van Creveld, um proeminente historiador militar israelense, em seu momento tinha declarado que o país hebreu possui grandes ambições nucleares reconhecendo que Tel Aviv dispõe de várias centenas de ogivas nucleares e mísseis que apontam em todas as direções. Mesmo assim o professor afirmou que Israel não titubeará em acabar com todo o planeta antes de que o país hebreu deixe de existir.

Glenn lamentou o fato de que a ameaça nuclear israelense esteja ali, enquanto que TelAviv está mantendo uma guerra midiática para acusar a outros países de desenvolver programas nucleares que possuem fins militares.
Existe a opinião de que na realidade Israel seja o único estado do Oriente Médio que possui armas nucleares. O país hebreu começou a construir sua primeira planta de enriquecimento de urânio e plutônio, Dimona, em 1958.
Jimmy Carter, que foi presidente dos EUA entre 1977 e 1981, afirmou que Israel possui um arsenal nuclear entre 200 e 300 ogivas. Com o transcorrer dos anos se obtiveram outras provas que indicam que Israel dispõe de armas nucleares.
Por sua parte, as autoridades do país hebreu não confirmam nem desmentem esta informação. Ao mesmo tempo Israel se nega a unir-se ao Tratado de Não Proliferação Nuclear.
Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!