terça-feira, 29 de maio de 2012

Missão "secreta": Militares americanos e sul-coreanos INVADEM a Coreia do Norte! Mas, estados Unidos negam : é tudo um mal entendido!!


Uma equipe militar especialmente treinada pelos Estados Unidos se infiltraram na Coréia do Norte em uma missão de espionagem focado no programa de armas nucleares do regime, de acordo com um relatório controverso que os EUA negam.
As alegações podem piorar as tensões já sensíveis entre Washington e Pyongyang.
De acordo com um relatório publicado ontem no The Diplomat, o General dos EUA, Neil H. Tolley reconheceu que soldados norte-americanos e sul-coreanos entraram na Coreia do Norte para obter um olhar mais atento dos túneis subterrâneos que o regime construiu.


"A infra-estrutura do túnel inteiro está oculto nos nossos satélites", informou a revista online, o General Tolley.
"Então, enviamos soldados [sul-coreanos] e os soldados americanos para fazer um reconhecimento especial no Norte.", acrescenta.


Se for verdade, a missão iria quebrar regras estabelecidas pelo acordo de armistício de 1953 que marcou o fim da Guerra da Coréia.
A parte do documento afirma: "Nenhuma pessoa, militar ou civil, será permitida cruzar a linha de demarcação militar, salvo se especificamente autorizado a fazê-lo pela Comissão de Armistício Militar."
General Tolley é o comandante do Comando de Operações Especiais, United State Forças da Coreia, de acordo com a sua biografia no site da Guarda Nacional.
A reportagem da revista on-line com sede no Japão foi recebido com uma forte oposição em Washington, onde as autoridades militares dos Estados Unidos negaram tal operação.
Andrei Lankov, um estudioso sobre a Coreia do Norte em Seul, disse: "O ditador jovem ainda é controlado e cercado pela velha guarda, as mesmas pessoas que durante muitos anos, executaram as políticas de seu pai, por isso é muito cedo para esperar qualquer mudança perceptível."


Fonte: Daily Mail e http://ianoticia.blogspot.com.br/


MAS, ELES NEGAM!!!


Militares dos EUA negam pára-quedismo na Coreia do Norte



 

Os militares dos  EUA nesta terça-feira negaram com uma total veemência uma reportagem  de queforças especiais  de  pára-quedistas haviam sido implantadas na Coréia do Norte em missões de recolha de informações, dizendo que uma fonte havia sido mal interpretada.
Revista de assuntos correntes The Diplomat citou o General Brigadeiro Neil Tolley, comandante das forças especiais da Coreia do Sul, dizendo que os soldados dos EUA e da Coreia do Sul haviam caído do outro lado da fronteira para  missões "especiais" de reconhecimento .
Mas o coronel Jonathan Withington, oficial de relações públicas das forças dos EUA Coreia, disse que alguns relatórios da conferência tinham tomado Tolley "completamente fora de contexto".
"Citações foram formuladas e atribuídas a ele", disse ele, negando que qualquer dos EUA ou as forças sul-coreanas tinham pára-quedistas em missão no Norte.
"Apesar de reconhecimento especial é um núcleo de força de operações especiais (SOF) mission, em nenhum momento temos forças SOF que foram enviadas para o norte para realizar reconhecimento especial", disse ele em um comunicado.
The Diplomat citou Tolley que disse que o Norte tinha construído milhares de túneis desde a Guerra da Coréia 1950-53. O post foi noticiado aqui hoje click aqui no  UND. 
"A infra-estrutura do túnel inteiro está oculto aos nossos satélites", informou a revista que ele nunca  disse  isso em uma  conferência de imprensa na Flórida, na semana passada. "Então, enviamos (sul-coreano) soldados e soldados norte-americanos para o Norte para fazer reconhecimento especial."
Segundo a revista, ele disse  que comandos  de pára-quedistas com suprimentos mínimos para verificar os túneis sem serem detectados.
 Pelo menos quatro dos túneis construídos por Pyongyang estão  sob a Zona Desmilitarizada que separa Norte e Coreia do Sul, Tolley foi relatado como dizendo.  "Nós não sabemos quantos nós não conhecemos."

 Lido em: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/2012/05/militares-dos-eua-negam-para-quedismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!