terça-feira, 29 de maio de 2012

Novo asteroide surpreende astrônomos e passa raspando pela Terra durante a madrugada



Não acredito nessa história de que ninguém viu ... e bom ficarmos atentos a isso pois daqui a pouco um desses cai aqui na terra e as "autoridades" vão dizer : nós não vimos!!!
Novo asteroide foi registrado pelos astrônomos quando "raspava" a Terra. Segundo especialistas, não foi possível comunicar agências ou governos. Enquanto o asteroide 2012 KP24 cruzava a órbita da Terra, outra rocha espacial se aproximava do nosso planeta de maneira muito mais ameaçadora e durante a madrugada raspou nossa atmosfera a apenas 14 mil km da superfície, abaixo da altura dos satélites geoestacionários.
Batizado de 2012 KT42, o novo asteroide foi descoberto ontem, 28 de maio de 2012, por cientistas do observatório de Monte Lemmon, no Arizona, operado pelo centro Catalina de Pesquisas do Céu, da Universidade do Arizona. 2012 KT24 foi um dos asteroides que mais perto chegou do nosso planeta. De acordo com dados do Programa de Objetos Próximos da Terra - NEO, da Nasa, o asteroide aparece na sexta posição. Já o 2011 CQ1 foi o mais próximo e passou a apenas 11 mil km da superfície em 4 de fevereiro de 2011.

De acordo com cálculos feitos pelos pesquisadores, baseados na magnitude absoluta o asteroide tem um tamanho estimado em 10 metros.

O momento da máxima aproximação de 2012 KT42 ocorreu as 04h00 BRT da madrugada de terça-feira. Modelagem de cálculo orbital mostra que a rocha atravessou o Atlântico sul, cruzou a África, Oriente Médio, Cazaquistão e Rússia, mas ainda não há registro se o objeto desintegrou na atmosfera. 


Fonte: Apolo11 lido em: http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/05/novo-asteroide-surpreende-astronomos-e.html

2 comentários:

  1. Pelo amor de deus, estes astronomos não tão com nada. De repetente estamos recebendo uma pedra na cabeça sem saber de onde veio.

    ResponderExcluir
  2. Já vi um asteróide cruzando o céu devagar por aproximadamente 1 minuto no inicio da madrugada de 1989 quando voltava do trabalho de turno.
    Foi algo surpreendente e belo, pois deixava uma cauda brilhante pra trás.
    Alguns dias depois, leio num jornal, que um asteróide passou raspando a Terra...

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!