domingo, 20 de maio de 2012

Terremoto de 5,9 graus de magnitude assusta Bolonha, na Itália


Bom, terremotos temos todos os dias, mas ultimamente o número de tremores vêm aumentando tanto em  número quanto em intensidade ... Vamos ver até quando as autoridades vão se omitir e nos esconder a verdade ...:
Um terremoto de 5,9 graus de magnitude na escala Richter aconteceu às 2h03 deste domingo (horário local, 11h03 de Brasília) no norte da Itália, concretamente a 36 quilômetros de Bolonha, capital da região de Emília-Romanha.
Segundo o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi registrado a uma profundidade de 10,1 quilômetros.    
O USGS não informou, por enquanto, de possíveis danos materiais ou humanos por causa do terremoto. 





Itália: réplica de terremoto provoca novos desmoronamentos

Uma réplica de 5,1 graus de magnitude na escala Richter atingiu neste domingo a região de Emilia-Romagna, no norte do país, às 15h18 locais (10h18 de Brasília), provocou novos desmoronamentos de prédios e feriu pelo menos uma pessoa, disseram fontes da Defesa Civil.

O ferido é um bombeiro que caiu do quarto andar de um prédio na cidade de Finale Emilia, na província de Modena, onde foi derrubada parte da Torre do Relógio, uma construção do século XIV, anunciou a rede de televisão italiana SkyTG24.

Três mil pessoas foram evacuadas neste domingo na Itália, após o terremoto que sacudiu de madrugada o nordeste do país, região entre as mais industrializadas e povoadas da península, informou a Defesa Civil.
A maior parte dos deslocados encontra-se na província de Modena, e outros 500 foram evacuados na província de Ferrara, enquanto réplicas continuam sendo sentidas, algumas de forte intensidade.
O terremoto, registrado às 4h04 locais e cuja magnitude foi revisada de 5,9 para 6, teve seu epicentro a 10 km de profundidade, em Finale Emilia, 36 km ao norte de Bolonha, na provincia de Modena.Uma forte réplica voltou a sacudir a região às 15h18 locais, provocando novos estragos na área histórica das localidades de San Agustin e Ferrara, as mais afetadas. A Torre do Relógio de Finale Emilia desabou, ferindo gravemente um bombeiro.
Segundo o jornal Il Corriere della Sera, o tremor causou um prejuízo de 250 milhões de euros à associação de fabricantes de queijo parmesão.

Fonte: Afp e Painel Global
 lido em: Fonte IA Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!