terça-feira, 29 de maio de 2012

O assassino, OBAMA.


Obama é o carrasco; presidente americano ordena pessoalmente a morte de suspeitos de terrorismo


Eis o motivo dos tais "drones"... Talvez tenha chegado a hora de eliminar alguns membros do Al Qaeda ... um forte braço da CIA para impor o terror no mundo, sem envolver o nome CIA diretamente, pois pega mal , né gente, convenhamos. Vamos a notícia:
O presidente dos Estados Unidos aprova pessoalmente os nomes dos suspeitos de pertencerem à Al-Qaeda que devem ser abatidos por drones no Iêmen, Somália ou Paquistão. 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, supervisionou pessoalmente um procedimento secreto destinado a determinar quais os presumíveis membros da Al-Qaeda que deveriam ser colocados numa lista especial de pessoas a abater, revelou nesta terça-feira o New York Times.


Segundo a France Press, a Administração norte-americana estabeleceu essa "lista de morte" no âmbito dos ataques de drones contra membros da Al-Qaeda operando no Paquistão e no Iémen. "Ele (Barack Obama) determinou que as decisões tomadas serão da sua responsabilidade", declarou ao New York Times, Thomas Donilon, conselheiro para a Segurança nacional, acrescentando que "o presidente considera-se responsável pela posição dos Estados Unidos no mundo".



Uma centena de responsáveis norte-americanos pelas operações de contra-terrorismo apresentaram dados detalhados sobre vários nomes para serem colocados na lista os suspeitos de operar no Iémen e na Somália, através de uma videoconferência sobre segurança organizada pelo Pentágono. A CIA fez o mesmo com os suspeitos operando no Paquistão. Os nomes foram depois apresentados a Barack Obama, que autorizou as operações de execução dos alvos no Iêmen e na Somália, bem como algumas operações mais sensíveis no Paquistão.


Obama aprovou pessoalmente a ordem de execução dos nomes constantes na lista, tal como sucedeu com Anwar al-Awlaqi, um cidadão norte-americano suspeito de ter ligações à Al-Qaeda, que foi abatido por um drone no Iêmen, no ano passado. O presidente norte-americano qualificou de "fácil" a decisão de mandar abater Awlaqi, segundo afirmou ao jornal o antigo chefe de gabinete daCasa Branca, William Daley.


O New York Times dá conta ainda da existência de um debate interno acerca do controverso método da Administração Obama para selecionar as vítimas, segundo o qual qualquer homem em idade de combater e localizado nas proximidades de um suspeito de pertencer à Al-Qaeda é considerado insurgente.



Fonte: Diário de Notícias lido no IAnotícias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!