segunda-feira, 21 de maio de 2012

A televisão israelense prepara mudança para um bunker. Guerra iminente?


Tradução do texto do espanhol para o português-Daniel Lucas-UND

La televisión israelí se muda a búnkeres ¿Guerra inminente?

Una parte do país judeu já está a se preparar para una eventual guerra. Assim um canal de televisão construiu um estúdio em um búnker subterrâneo para seguir no ar em caso de contingencia.
A cadeia The Israel Broadcasting Authority (IBA) apresentou a imprensa seu novo estúdio subterrâneo edificado na cidade de Haifa, o  que lhe “permitirá não interromper sua emissão ” em caso de uma guerra.
Segundo as mídias locais, o estúdio se encontra a 7 metros de profundidade,e tem paredes de 30 centímetros de diámetro e além de uma cabine de rádio. Inclusa o televisor e plano de  construir instalações similares em outras tres cidades israelenses.
Os representantes de IBA indicaram que o búnker se construiu para casos de emergências. Em 2006, a organização  Hezboláh lançou desde  o Líbano um ataque com foguetes ao norte de Israel, deixando fora do ar a esse canal de televisão.
Nos últimos meses é informado reiteradamente que Israel está planejando atacar as instalações nucleares do Irã em breve. Em fevereiro passado, o secretario norte -americano de Defesa, Leon Panetta, adiantou que Israel poderia lançar una ação militar contra a República Islâmica para fins desta primavera.
Fuente: RT Noticias
Lido em: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/2012/05/televisao-israelense-se-muda-para-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!