segunda-feira, 21 de maio de 2012

Itália sofre 24 novos tremores de terra


Sismólogos italianos registaram 24 novos tremores de terra na região de Emilia-Romagna, afetada pelo terremoto de ontem. A magnitude da maior parte das réplicas foi de 2 a 3 graus na escala de Richter, a magnitude de quatro tremores excedeu 3 graus.

Especialistas notam que a intensidade dos tremores está diminuindo gradualmente, mas ainda não se deve descartar a possibilidade de novos sismos.

Na noite de sábado, cerca de 36 quilômetos a norte da cidade de Bolonha ocorreu um terremoto de magnitude 6,0 seguido de uma réplica de magnitude 5,1 no domingo à tarde.

Milhares de italianos passaram a noite em seus carros ou em refúgios temporários após o forte terremoto que sacudiu o nordeste do país no domingo, deixando seis mortos e várias casas e edifícios históricos em ruínas na região de Ferrara.

Temendo a queda de novos edifícios, centenas de pessoas passaram a noite em seus carros, enquanto outras dormiram em refúgios temporários nos quais as autoridades locais instalaram camas, mesas e cadeiras.

Segundo os serviços de emergência, dezenas de pessoas também ficaram feridas no tremor de 6 graus na escala Richter que atingiu a região industrial e densamente povoada de Emilia-Romana às 02h de domingo (23h de Brasília de sábado) e levou os moradores a sair correndo de suas casas.


Fonte: Voz da Rússia Lido em:http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/05/italia-sofre-24-novos-tremores-de-terra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!